História

Em 07 de Maio de 1980, 38 advogados da região estiveram reunidos no auditório da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, assinando o documento que requeriu à Seccional a abertura da Subseção na Comarca de Balneário Camboriú. A pauta era uma requisição que já vinha, há tempos, se fazendo necessária devido ao aumento do número de profissionais atuando na comarca.

Na oportunidade, foi formada uma comissão organizadora composta pelos advogados Dr. Aristo Manoel Pereira, Dr. Adilson Alexandre Simas e Dra. Viviane Eigen, que assinaram a requisição à Seccional, que foi acompanhada das assinaturas dos 38 advogados que decidiram, por unanimidade, pela criação da Subseção.

O Conselho Estadual, em 23 de Maio do mesmo ano, avaliou o parecer, deferindo a abertura da 15ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina. Estava criada a OAB-BC.

Em 22 de setembro foi eleita a diretoria provisória, composta pelo presidente Linésio Laus, vice-presidente Felix Reichert, Secretário Adilson Alexandre Simas e Tesoureiro Aristo Manoel Pereira. A diretoria provisória se manteve até 31/01/1981.

Galeria de fotos
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570