Serviços da plataforma INSS Digital voltam funcionar com normalidade

Data: 08/01/2019 Em: Notícias Voltar a página anterior

A Comissão de Direito Previdenciário da OAB/SC informa que a plataforma INSS Digital, que apresentou indisponibilidade dos serviços entre o fim de 2018 e início de 2019, voltou a funcionar normalmente. Durante este período a Comissão esteve em contato permanente com o Instituto buscando o restabelecimento do sistema, que apresentou problemas em todo o País - o controle e a manutenção da plataforma de processos digitais do INSS é de inteira responsabilidade da autarquia previdenciária.

Além da normalização as atividades, a Comissão de Direito Previdenciário comunica também a orientação técnica de uso do Google Chrome como navegador indicado para acesso ao INSS Digital, que ocorre pelo endereço: http://requerimento.inss.gov.br/ em caso de erro ao entrar no sistema, a recomendação é realizar a limpeza do cache do navegador (seguindo o passo a passo abaixo). Se, ainda assim, persistirem as dificuldades de acesso, recomenda-se o contato com o setor de Tecnologia da Informação da OAB/SC (48) 3239-3502.

Passo a Passo da limpeza de cache no navegador Google Chrome:

- Abra o navegador Google Chrome e clique nos três pontinhos que aparecem no canto superior à direita;

- Clique na opção “mais ferramentas”;

- Clique no submenu “limpar dados de navegação”;

- Na janela que se abre, certifique-se que o item “imagens e arquivos armazenados em cache” esteja marcado e clique no botão “limpar dados”.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Deixe seu comentário
Outras postagens
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570