Representantes dos Conselhos se reúnem na OAB-BC

Data: 09/04/2018 Em: Notícias Voltar a página anterior

A Diretoria da 15ª Subseção da OAB de Santa Catarina, nesta sexta-feira, realizou encontro com os advogados e advogadas que representam a OAB-BC nos conselhos municipais. A reunião, conduzida pelo Coordenador Geral das Comissões Temáticas, Dr. Shames de Oliveira, tesoureiro da OAB-BC, trouxe aos presentes informações sobre as atividades que estão sendo promovidas pelos conselhos municipais, bem como o posicionamento de cada ocupante de uma cadeira da Ordem dos Advogados do Brasil.

Os conselhos municipais são canal efetivo de participação, que permite estabelecer uma sociedade na qual a cidadania deixe de ser apenas um direito, mas uma realidade. É exercer o parágrafo único do Art° 1 da Constituição, que proclama que “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”.

O encontro valeu também para orientar as atividades e posicionamentos. A Diretoria destaca a importância da Troca de Informações entre os conselheiros e com os diretores. Assim a OAB pode cobrar o poder público com mais legitimidade.

Galeria de fotos
Deixe seu comentário
Outras postagens
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570