Presidente da OAB/SC visita Subseção de Balneário Camboriú

Data: 10/07/2017 Em: Notícias Voltar a página anterior

A OAB de Balneário Camboriú recebeu, nesta segunda-feira (10), a visita do presidente da Seccional Catarinense, Dr. Paulo Marcondes Brincas. O presidente foi recepcionado pela diretoria da 15ª Subseção que apresentou, informalmente, os projetos que estão sendo desenvolvidos pela Subseção.

O presidente também apresentou e detalhou informações dos trabalhos e projetos que a Seccional está desenvolvendo e aplicando.  Ao final do encontro, Dr. Brincas realizou visita à Vila Social de Balneário Camboriú, acompanhado da diretoria da OAB-BC.

Na oportunidade, o presidente foi recepcionado pela Conselheira Federal, Dra. Retijane Popelier, que, há 22 anos, se dedica à instituição, conhecendo a estrutura, biblioteca, salas de artesanato, bazar, refeitório e o PAIS – Programa de Acolhimento e Inclusão Social.

A conselheira federal explicou ao presidente como funciona o trabalho dedicado aos menores e às famílias em condições de vulnerabilidade social. Para o presidente, o trabalho da Vila Social é impressionante. “Esse lado (cidadão) da OAB, de tudo o que participamos, é o que me deixa mais satisfeito”, afirmou o presidente.

Participaram do encontro com o presidente da Seccional, além da Diretoria da OAB-BC; Juliano Mandelli, Janete Canei, Shames de Oliveira; o grupo formado por membros das comissões de Direito Sistêmico e Direitos Humanos da Subseção (Dr(a)s. Allan Müller Schroeder, Angelina de Borba, Maria Cecília Sada de Amorim e Paula Carvalho), o Vereador Joceli Nazari e toda a equipe que faz parte da Vila Social.

 A Vila Social

A VILA SOCIAL é o nome fantasia dado a um espaço de aproximadamente 2.300 metros quadrados, situado no bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú, SC, em que atuam as Organizações Não Governamentais CASA DA CRIANÇA DO BRASIL e A.C.E.S.A. - Associação Cultural, Esportiva, Social e Ambiental.

A Casa da Criança do Brasil foi fundada em 05 de maio de 1993 e é considerada de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal. Tem também registro no Conselho Nacional e Municipal de Assistência Social e no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Em 16/08/2012 foi renovado pelo Ministério da Justiça seu Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS. Atualmente a Casa da Criança do Brasil não está desenvolvendo nenhum programa de atendimento.

A ACESA foi fundada em 13 de fevereiro de 2003 inicialmente com o nome ASSOCIAÇÃO CULTURAL, ESPORTIVA E SOCIAL CHRISTINA BARICHELLO, em homenagem à sua fundadora. Em 2013 recebeu a atual denominação e em 01/08/13 iniciou o PROGRAMA CONTRA TURNO ESCOLAR, em que atende crianças do bairro, de seis a doze anos.

Galeria de fotos
Deixe seu comentário
Outras postagens
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570