Os cinco aplicativos que não podem faltar no Celular do Advogado e da Advogada

Data: 19/06/2018 Em: Notícias Voltar a página anterior

A vida da grande maioria dos advogados e da advogadas é extremamente corrida e, ninguém pode negar, a tecnologia muitas vezes pode ajudar (como também pode complicar ainda mais) essa rotina. Procuramos alguns aplicativos que podem auxiliar muito a vida dos profissionais da advocacia e listamos eles aqui abaixo:

1. DocuSign

O DocuSign é um app que possibilita a assinatura digital de qualquer documento de forma simples e rápida. Basta abrir um documento em formato PDF, assinar e remeter, não importa onde você esteja.

DocuSign para Android
DocuSign para iOS

2. Office Lens

O Office Lens da Microsoft é o Scanner de Mão perfeito! Com ele você pode escanear com perfeição qualquer documento, enviar por e-mail, salvar como imagem ou como pdf, entre outras aplicações. O mais incrível é que ele identifica as bordas do papel e recorta o documento deixando ele no tamanho correto, sempre.

Office Lens para Android
Office Lens para iOS

3. DropBox

O bom e velho DropBox é um app incrível para armazenamento de arquivos na nuvem, algo fundamental nos dias de hoje para qualquer profissional.

Além de armazenar, esse app dá a possibilidade de compartilhar links públicos com outras pessoas, podendo acessar e sincronizar de forma fácil e prática no Computador. O app tem até 2GB grátis.

DropBox para Android
DropBox para iOS

4. Camcard

O Camcard é outro app para facilitar e muito a vida dos advogados. O aplicativo fotografa o cartão de visita, captura os dados e organiza as informações de contato direto das pessoas que você conhece na agenda! Perfeito para liberar espaço físico nas bolsas e carteiras

Camcard para Android
Camcard para iOS

5. Google Keep

O Google Keep é um aplicativo para guardar notas e ideias de qualquer lugar funcionando como se fossem post its, onde além de escrever, você pode guardar áudio e imagens. O app é muito simples e intuitivo.

Google Keep para Android
Google Keep para iOS

Bonus - Evernote

O Evernote, como nome já entrega, é um aplicativo que também ajuda as pessoas a anotaram qualquer coisa em qualquer lugar.

É um dos mais famosos apps da categoria, e permite adicionar notas, imagens, áudio, capturas de tela e mais. Tudo isso de forma fácil e integrada com a versão desktop caso você precise acessar as notas em outro dispositivo.

Evernote para Android
Evernote para iOS

 

Bonus 02 - App CAASC

É claro que este não poderia faltar, não é mesmo? Com o Aplicativo CAASC o advogado acessa rapidamente todos os benefícios e serviços da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina. Ele contem informações sobre as empresas conveniadas de cada região, além das facilidades e vantagens de ser um associado da CAASC, incluindo descontos entre 10% e 60% para advogados e dependentes em diversos setores. 
Ao baixar o Aplicativo CAASC, as informações e contatos para localizar o serviço ou produto de forma rápida e objetiva poderão ser compartilhados via WhatsApp ou através de interação direta com a Caixa em um único lugar. Para tanto, o advogado deve ter a sua inscrição na OAB/SC e os dependentes, a carteira da CAASC.

App Caasc para Android
App Caasc para iOS

Deixe seu comentário
Outras postagens
Atualização cadastral online já está disponível na OAB/SC Já está liberado entre os serviços online da OAB/SC, o recurso que permite a alteração cadastral no site da Seccional. A partir de agora, os advogados e advogadas poderão modificar suas informações a qualquer hora ou local. A modernização e os investimentos em tecnologia têm marcado a atual gestão da OAB/SC. Advogado de Balneário Camboriú lança livro no próximo dia 24 Francisco de Mesquita Laux lança o “Mediação Empresarial: Aplicação de mecanismos alternativos para solução de disputas entre sócios” na Livraria Catarinense do Balneário Shopping. Desagravo público no TRT12: "É inadmissível presumir a inidoneidade da advocacia catarinense", afirma presidente da OAB/SC Reunindo cerca de 500 advogados de todo o Estado, a OAB/SC, Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas (Acat) e Instituto dos Advogados de Santa Catarina (Iasc) realizaram na tarde desta quinta-feira (12/7) um ato público de desagravo em frente ao Tribunal Regional do Trabalho, em Florianópolis, contra Provimento da Corregedoria do TRT que condiciona o recebimento dos valores correspondentes a execuções trabalhistas pelos advogados à apresentação dos contratos de honorários firmados com os clientes, e ainda retém o Imposto de Renda supostamente devido pelo advogado relacionado à verba honorária. OAB/SC convoca para ato público em frente à Justiça do Trabalho em Florianópolis “Precisamos mostrar nosso inconformismo com a medida adotada pela Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região. Nossa união em torno do assunto é significativa. E tendo em vista todas as possibilidades de diálogo terem sido em vão até o momento, conclamamos a toda a classe para repudiar publicamente a referida norma que prejudica e muito a atuação da advocacia trabalhista no estado”, disse o presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas.
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570