OAB/SC critica manifestação de parlamentar que incita a letalidade da Polícia Militar

Data: 22/06/2020 Em: Notícias Voltar a página anterior

A Comissão de Direitos Humanos da OAB/SC recebeu, consternada, a notícia de que um parlamentar estadual catarinense publicamente fomentou a letalidade da Polícia Militar, com promessa de festejos a cada vida que seja tirada no âmbito da atuação policial.

Chama a atenção que algumas autoridades ignorem a cultura da paz aspirada pela sociedade, gerando, inclusive uma estigmatização das forças policiais que, regra geral não jubilam com esse pensamento, primando pela manutenção da ordem com preservação da vida.

O discurso de ódio, quando proferido por autoridade, merece reprimenda pública, inclusive por parte da corporação militar, diante de algumas menções elogiosas em redes sociais realizadas por alguns de seus integrantes isoladamente.

A OAB/SC reforça que o combate à criminalidade deve ser sempre comemorado, no entanto, quando necessário o uso de força policial, não há o que se celebrar, mas sim que se refletir e espera que os parlamentares busquem alternativas que visem diminuir a violência e não estimulá-la.

Assim reiteramos que exercício da Democracia exige comportamento ético, especialmente daqueles que obtiveram a oportunidade de representar a sociedade catarinense mediante voto.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Deixe seu comentário
Outras postagens
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570