OAB/SC cria plataforma de renegociação de dívidas pela internet e lança campanha de redução da inadimplência

Data: 28/11/2017 Em: Notícias Voltar a página anterior

DA SECCIONAL - Advogados que estiverem inadimplentes com a OAB/SC poderão renegociar online suas dívidas pela internet, dispensando a presença física na Seccional. A novidade foi anunciada na quinta-feira (16/11), na sessão do Conselho Estadual, pelo presidente Paulo Brincas.

“Estamos implementando um sistema mais moderno de renegociação de dívidas vencidas, para facilitar a regularização e, com isto, incrementar a arrecadação e melhor atender a advocacia catarinense”, disse.

Através da negociação pela internet o advogado vai poder optar entre quitar a dívida à vista ou de forma parcelada pelo cartão de crédito, bastando, para tanto, clicar aqui. Para acessar, necessário que o advogado, devidamente inscrito na OAB, preencha a entrada com o login e senha já cadastrados pela Ordem. A negociação online oferece a oportunidade de adimplir as anuidades em atraso até o ano de 2016, através de boleto bancário ou com parcelamento de até 12 vezes no cartão de crédito.

Atualmente, dos 35.819 advogados regulares, 9.298 profissionais, a representar 25,96% dos inscritos na Seccional catarinense, encontram-se com alguma pendência com a Tesouraria da Seccional. O sistema de renegociação de dívidas online integra a campanha da Seccional para reduzir a inadimplência e acelerar a recuperação de créditos de anuidades em atraso. Sendo que, quem não regularizar os débitos até o dia 31 de dezembro deste ano terá seu nome encaminhado para inscrição nos órgãos de proteção ao crédito, conforme deliberação aprovada pelo Colégio de Presidentes de Subseções e Conselho Seccional da OAB/SC, além de ter contra si ajuizado processo judicial de cobrança e instaurado procedimento disciplinar.

Inovação e tecnologia têm sido uma marca da atual gestão. Em maio deste ano foi colocado no ar o primeiro Portal da Transparência da história da instituição, pelo qual passou a ser possível acessar todo tipo de informação financeira da entidade. Em 2016, as inscrições de advogados e estagiários passaram a ser feitas pela internet. Além disso, a anuidade referente ao exercício 2018 também poderá ser quitada através de cartão de crédito a partir de 1º/12/2017.

Veja aqui o vídeo da campanha de redução da inadimplência 

 

Leia aqui a Resolução 10/2017 na íntegra.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Deixe seu comentário
Outras postagens
OAB se reúne com mesa diretora da Câmara para discutir caso de violência sofrida pelo Advogado Samuel Rodrigues No encontro com os Vereadores Roberto Souza Jr., Gelson Rodrigues, Patrick Machado e André Meirinho, o Presidente da OAB-BC, Dr. Juliano Mandelli, pediu, ainda, que sejam adotadas medidas institucionais para garantir a segurança e a integridade dos Servidores, membros do legislativo e a população em geral. Reforma da Sede: A OAB estará fechada nesta quinta-feira Neste dia 01 de novembro, em virtude das obras que estão sendo realizadas para ampliação das dependências da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Balneário Camboriú, a sede estará fechada. A escada que dá acesso ao segundo andar do imóvel será temporariamente bloqueada para a construção do acesso ao novo piso. Presidente da Comissão de Direito da Moda palestra no I Encontro Potiguar de Fashion Law Dra. Frederica Richter, proferiu a palestra inaugural com o tema “Relação entre Moda e Direito: atuação das Comissões de Direito da moda” juntamente com as presidentes das Comissões de Direito da Moda da OAB Paraíba, Dra. Carla Juliana Barbosa, e OAB Rio Grande do Norte, Dra. Amanda Câmara, além de realizar a apresentação “IOT & Smart Clothing, uma nova forma de se vestir”. Conselho de Notáveis recebe candidatos Os candidatos Vinícius Quilante (Presidente) e Débora Spagnol (vice), pela Chapa 101, e Shames de Oliveira (Presidente) e Emanuelle Carnevalli (Secretária Geral), pela chapa 102, foram convidados pelo Conselho para se apresentarem e falar sobre as propostas para a advocacia.
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570