OAB Vai à Escola participa de atividade do COMAD/BC

Data: 17/05/2019 Em: Notícias Voltar a página anterior

A Comissão de OAB Vai à Escola participou de atividade organizada pelo Conselho Municipal de Política sobre Drogas de Balneário Camboriú (COMAD/BC), que também contou com de membros do CAPS, Resgate Social e Policia Civil, nesta sexta-feira (17/05). O objetivo fora promover um debate multidisciplinar sobre drogas e as conseqüências criminais sobre o tema.

A comissão OAB vai à escola responsabilizou-se por dialogar com os jovens, de forma didática, sobre as conseqüências criminais previstas em Lei para pessoas flagradas em envolvimento com posse de drogas. Na oportunidade foram abordados diversos temas como a diferença entre crime, contravenção penal e ato infracional; os diferentes tipos de crimes previstos na Legislação de Tóxicos, bem como as penas cabíveis à cada espécie; as estrutura de presídios e penitenciárias, etc.

O público alvo foram quatro turmas de ensino médio, sendo que participaram cerca de 120 jovens. Cada instituição presente falou por 40 minutos, para cada turma.

O feedback recebido foi muito positivo, tanto dos professores, como dos próprios alunos, razão pela qual já foram agendadas duas novas datas para repetir a atividade, com outras turmas, em julho e agosto deste ano.

O grupo também participou de atividade na Escola Semear nesta quinta-feira (18)

Deixe seu comentário
Outras postagens
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570