OAB presente no lançamento do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú

Data: 05/11/2018 Em: Notícias Voltar a página anterior

Na última quarta-feira (31), foi lançado o Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú, promovido pelo Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú. A Secretária-geral da OAB-BC, Dra. Janete Nola Canei, representou a entidade no evento promovido pela Secretaria Desenvolvimento Econômico Sustentável do Governo do Estado.

O projeto foi apresentado pelo presidente do Comitê, o advogado Dr. Gilmar Pedro Capelari, indicado pela OAB e eleito por aclamação. Na ocasião foi destacado pelo Presidente do Comitê do Rio Camboriú a importância do Plano para os dois municípios, Balneário Camboriú e Camboriú, que dependem da água do para o abastecimento e demais usos.

O Plano de Recursos Hídricos visa fundamentar e orientar a implementação das ações previstas no mesmo e o gerenciamento dos recursos hídricos. É um plano de curto, médio e longo prazo, cujas ações e programa deverão ser executadas para solucionar os problemas de quantidade e qualidade da água daquele importante rio para a região.

O plano também aborda a proposta de implantação do Parque Inundável Multiuso. O Comitê criou um vídeo explicativo sobre o projeto que está disponível na página do Facebook do Comitê no link goo.gl/rSc29f.

Você pode ler mais notícias sobre o Comitê aqui.

 

Galeria de fotos
Deixe seu comentário
Outras postagens
Falta uma semana para o I Encontro de Direito de Família de Balneário Camboriú Advogados e advogadas concorrerão a uma bolsa de pós-graduação e estudantes de Direito concorrem a um curso na área da família. Haverá também sorteio de Livros do Dr. José Gilmar Bertolo, gentilmente doados pelo autor e pela Dra. Ana Maria Bertolo. Entre os títulos estão “Prática Processual Civil Anotada” e “Novo Código de Processo Civil Comparado” da JHMizuno Editora. Comissão de Ciências Criminais e Segurança Pública discute sobre evento a ser realizado no último trimestre O encontro da Comissão foi realizado no escritório Amaral Neto e Ferreto Advogados Associados no último dia 17. Presidente da Comissão da Criança e Adolescente participa de apresentação do programa Novos Caminhos ao CDL O Programa Novos Caminhos é uma inciativa da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (CEIJ/TJSC), juntamente com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e a Associação dos Magistrados Catarinense (ACM), que iniciou em 2013. Posteriormente, outras entidades uniram-se a causa: a Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC), Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio/SC), Associação Catarinense de Medicina (ACM) e Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG). Comissão de Direito Previdenciário organiza eventos A Comissão de Assuntos Previdenciários da OAB-BC está planejando a realização de um curso de cálculos em parceria com o grupo temático afim da Seccional Catarinense e uma palestra sobre a, agora, Lei 13.846/2019, que trouxe diversas mudanças no Direito Previdenciário brasileiro. Os temas foram pauta na reunião da comissão realizada na Sala da OAB-BC no Fórum da Família nesta quinta-feira (27).
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570