OAB Nacional e Colégio de Presidentes emitem nota alertando sobre prejuízos com extinção da JT

Data: 29/01/2019 Em: Notícias Voltar a página anterior

Brasília - O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e o Colégio de Presidentes de Seccionais destacam que a Justiça do Trabalho é imprescindível para a efetivação de direitos consagrados na Constituição Federal. A OAB alerta para o prejuízo que propostas de extinção de um ramo fundamental da Justiça pode trazer a toda a sociedade.

Neste momento marcado por crise econômica, é preciso defender e valorizar a existência de uma Justiça dedicada a solucionar conflitos e orientar as condutas no mundo do trabalho. Longe de ser empecilho ao desenvolvimento econômico do país, a Justiça do Trabalho atua para garantir a paz social de milhares de trabalhadores e contribui para a segurança jurídica e o aperfeiçoamento nas relações com os empregadores.

Avanços são necessários ao sistema de Justiça. Muitos magistrados, inclusive que atuam na área trabalhista, precisam compreender que o respeito às prerrogativas profissionais da advocacia não é apenas uma obrigação legal como também uma atitude de valorização da cidadania, que contribui para o cumprimento dos objetivos da Justiça.

A Ordem dos Advogados do Brasil se coloca a disposição do atual Governo Federal para debater a eficiência no Poder Judiciário e formas para a sua modernização, mas se manterá firme na luta contra tentativas de extinção ou de fragilização da Justiça do Trabalho ou de qualquer outro ramo judicial que importe deficiência no acesso à Justiça.

Conselho Federal da OAB e Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB

Deixe seu comentário
Outras postagens
Chamada para a submissão de artigos científicos para o I Congresso Catarinense de Direito da Moda A OAB/SC em conjunto com a Comissão Estadual de Direito da Moda da OAB/SC (CDM-OAB/SC) e a Subseção da OAB/SC de Brusque, torna público a chamada para a submissão de artigos científicos, a serem apresentados durante o I Congresso Catarinense de Direito da Moda, que acontecerá nos 12 e 13 de setembro de 2019, a partir das 09h, no Auditório do Centro Empresarial de Brusque, e com posterior publicação em e-book, intitulado “DIREITO DA MODA: ARTIGOS E JURISPRUDÊNCIA COMENTADA”. OAB e CAASC promovem a Festa da Advocacia No próximo dia 24 de agosto, a OAB-BC e a Delegacia da CAASC de Balneário Camboriú promovem a edição 2019 da Festa da Advocacia. O evento fará parte da agenda de comemoração do Mês do Advogado e da Advogada. Fique atento e reserve a data no seu calendário. Mais informações sobre o evento serão divulgadas em breve. Portaria 53/2019 Cria a Procuradoria Jurídica para atuação e intervenção em âmbito judicial e administrativo em assuntos e demandas de interesse público e repercussão social. Comissão de Direito Empresarial promove evento sobre Fundos de Investimento Especialista em Finanças, Investimentos e Banking pela PUC – RS, o palestrante, Paulo Dalla Rosa, é socio-fundador da EQI Investimentos, uma das maiores operações no Brasil da corretora XP Investimentos. Sua carreira é dedicada a Educação Financeira, através do Portal EuQueroInvestir.com e dos canais do YouTube "Eu Quero Investir" e "Paulo Dalla Rosa" onde aborda e ensina diversos tipos de investimentos.
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570