OAB Jovem de Balneário Camboriú irá lançar manifesto sobre extinção da cláusula de barreira

Data: 05/03/2018 Em: Notícias Voltar a página anterior

A OAB Jovem de Balneário Camboriú irá lançar manifesto sobre a extinção da cláusula de barreira da OAB. Os jovens advogados já compõem relevante quantidade de 332.482 profissionais (com até cinco anos de inscrição), 31,32% da totalidade dos advogados inscritos na Ordem.

Contudo, o artigo 63, § 2° da lei. 8.906/94 (estatuto da OAB), ao dispor sobre os requisitos para candidatura no âmbito das eleições da OAB, prevê que o candidato exerça a advocacia por no mínimo cinco anos. A campanha vem sendo amplamente discutida entre os profissionais nas seccionais e subsecções do País.

Reunião

A Comissão OAB Jovem definiu pelo manifesto pela extinção da cláusula na última reunião realizada pelo grupo nesta sexta-feira (02). O grupo também debateu sobre temas como ISS e aviltamento de honorários.

Galeria de fotos
Deixe seu comentário
Outras postagens
Univali abre editais de seletivo especial, bolsas comunitárias, Mestrados e Doutorados Entre os Mestrados e Doutorados oferecidos, a Univali fechou parcerias de Dupla Diplimação com a Universidade de Caldas (Col), com a Universidade do Minho (Por), com a Delaware Law School (EUA) e com a Universidade de Alicante (Esp). Comissão do Meio Ambiente realiza visita ao Aterro Sanitário da Ambiental No local os integrantes da comissão foram recebidos por funcionários da empresa, onde foi realizada breve explanação sobre os serviços prestados aos Municípios de Balneário Camboriú e Itajaí e também foi oportunizada visita as dependências dos local (aterro, lagoas de decantação, incinerador de lixo e usina de coleta de Biogás). ARTIGO: AGRESSÃO FÍSICA SOFRIDA PELO CONSELHEIRO NOTÁVEL, ADVOGADO OSWALDO HORONGOSO, DECORRENTE DE ACIDENTE E TRÂNSITO RESULTA DA VIOLÊNCIA QUE SOMOS VÍTIMAS "A agressão sofrida pelo Colega CN Oswaldo Horongoso, revela a face mais contundente e intimidadora da violência incontrolável que todas as pessoas de bem são vítimas, e nos faz acreditar que o respeito as normas da harmoniosa convivência das pessoas em sociedade e a lei, foi vencida pela violência dos punhos cerrados e da truculência dos bárbaros" OAB-BC entrega credenciais aos novos profissionais da advocacia com boas vindas de Afonso Buerger Filho O advogado, com discurso pautado na ética da profissão, afirmou ainda que “o advogado deve ser leal aos seus colegas e aos juízes. Estes serão seus companheiros por toda a vida”. “Exerçam seus deveres e prerrogativas” Lembrou.
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570