OAB Joinville conhece o OAB por Elas

Data: 23/01/2020 Em: Notícias Voltar a página anterior

A OAB-BC e o projeto OAB por Elas recebeu, nesta quarta-feira, visita da OAB Joinville, representada pela Presidente Dra. Maria de Lourdes Bello Zimath e as presidentes das Comissões da Mulher Advogada e Direito Sistêmico, Dras. Giordani Flenik e Marcelle Stahelin, acompanhadas da representante da subseção na Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher,  Dra. Bruna Boldo Arruda. A Comitiva veio conhecer a aplicação pioneira do projeto que já atendeu mais de 500 mulheres em vulnerabilidade social em Balneário Camboriú.

A intenção da OAB Joinville, tal como as Subseções de Blumenau e São José, é replicar o projeto que nasceu em Balneário Camboriú visando atender a grande demanda de pessoas carentes que procuram as Delegacias da Mulher para solucionar casos que não fazem parte da alçada criminal.

O presidente da OAB-BC, Dr. Shames de Oliveira, a Coordenadora do projeto, Dra. Patrícia Nicodemus Valenzuela, a presidente da Comissão de Direito das Famílias, Dra. Ivani Dachenberg, e a Dra. Mari Helena Toniazzo receberam a comitiva joinvilense.

O projeto

O trabalho junto à DPCAMI é voluntário e funciona desde 2016, quando a OAB-BC integrou o projeto criado pela Faculdade Avantis, que seria interrompido por conta do período de férias.

Desde então, o Núcleo de Defesa da Mulher Vitima de Violência Doméstica atua na intenção de oferecer o serviço de orientação jurídica, visando atender a grande demanda de pessoas carentes que procuram a DPCAMI para solucionar casos que não fazem parte da alçada criminal. Já foram atendidas mais de 500 pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A intenção do projeto é que seja feita análise do caso individualmente e dado início aos procedimentos que se fizerem necessários na Justiça, buscando encontrar a solução mais rápida e mais adequada para os problemas que as tenham motivado a visita à Delegacia.

Edital

O Edital para cadastramento de advogados e advogadas para participar do projeto foi aberto no último dia 20 e estará aceitando novas inscrições até o dia 31 deste mês. Participe, acesse o edital aqui e entenda mais.

Deixe seu comentário
Outras postagens
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570