OAB-BC entrega livros à Biblioteca do Complexo da Canhanduba

Data: 13/07/2016 Em: Notícias Voltar a página anterior

Na tarde desta terça-feira (12), representando a Comissão de Advogados Criminalistas da OAB Balneário Camboriú, as Dras. Katia Quintanilha e Paula Morgana Rieger entregaram a doação de 49 livros para o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, na Canhanduba. Os livros, arrecadados na palestra do dia 06, irão integrar a biblioteca do Complexo.

A palestra, com o Dr. João Marcos Buch, corregedor do sistema prisional de Joinville, Juiz de Direito e autor de diversas obras, arrecadou as doações e tratou de Execução Penal. Na oportunidade, o magistrado relatou diversas experiências na área, principalmente em seu projeto de desenvolvimento na Penitenciária de Joinville, “A literatura no cárcere”, que, a partir de uma oficina literária, 17 detentos escreveram o livro “Contos tirados de mim”.

Na visita ao Complexo, a Dra. Katia presenciou o atendimento oftalmológico dos detentos e, em sua rede social, parabenizou a ação. Segundo o Tesoureiro da OAB-BC, Shames de Oliveira, “através da adesão da campanha de doação de livros, se pretende oportunizar cultura e conhecimento, cooperando com o processo de reinserção a sociedade daqueles que retornarão ao convívio social”.

A campanha ainda não acabou, você pode fazer a sua doação na Sede da 15ª Subseção, na Rua 916, nº 612.

Galeria de fotos
Deixe seu comentário
Outras postagens
Comissão de Ciências Criminais e Segurança Pública realiza reunião aberta na Univali Na reunião foram tratados inúmeros assuntos relacionados às atividades dos advogados criminalistas na nossa comarca, em especial, discutiu-se sobre o novo sistema de credenciamento e pagamento dos defensores dativos, que, para a comissão, desmerece o trabalho do profissional, ocasião a qual, levantou-se possíveis ações que a comissão tomará nos próximos dias. Comissões elaborarão manifesto sobre a advocacia dativa As Comissões da Advocacia Dativa e Assitência Judiciária e de Ciências Criminais e Segurança Pública realizaram reunião conjunta aberta, no Campus de Balneário Camboriú da Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, para deliberar sobre o tema OAB Vai à Escola participa de atividade do COMAD/BC O grupo responsabilizou-se por dialogar com os jovens, de forma didática, sobre as conseqüências criminais previstas em Lei para pessoas flagradas em envolvimento com posse de drogas. Na oportunidade foram abordados diversos temas como a diferença entre crime, contravenção penal e ato infracional; os diferentes tipos de crimes previstos na Legislação de Tóxicos, bem como as penas cabíveis à cada espécie; as estrutura de presídios e penitenciárias, etc. PODER JUDICIÁRIO: Novos processos da Fazenda Pública tramitarão pelo eproc Os processos antigos, assim como incidentes, feitos dependentes ou conexos, execuções e cumprimentos de sentença a eles vinculados permanecerão tramitando no SAJ –Sistema de Automação do Judiciário.
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570