OAB-BC entrega livros à Biblioteca do Complexo da Canhanduba

Data: 13/07/2016 Em: Notícias Voltar a página anterior

Na tarde desta terça-feira (12), representando a Comissão de Advogados Criminalistas da OAB Balneário Camboriú, as Dras. Katia Quintanilha e Paula Morgana Rieger entregaram a doação de 49 livros para o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, na Canhanduba. Os livros, arrecadados na palestra do dia 06, irão integrar a biblioteca do Complexo.

A palestra, com o Dr. João Marcos Buch, corregedor do sistema prisional de Joinville, Juiz de Direito e autor de diversas obras, arrecadou as doações e tratou de Execução Penal. Na oportunidade, o magistrado relatou diversas experiências na área, principalmente em seu projeto de desenvolvimento na Penitenciária de Joinville, “A literatura no cárcere”, que, a partir de uma oficina literária, 17 detentos escreveram o livro “Contos tirados de mim”.

Na visita ao Complexo, a Dra. Katia presenciou o atendimento oftalmológico dos detentos e, em sua rede social, parabenizou a ação. Segundo o Tesoureiro da OAB-BC, Shames de Oliveira, “através da adesão da campanha de doação de livros, se pretende oportunizar cultura e conhecimento, cooperando com o processo de reinserção a sociedade daqueles que retornarão ao convívio social”.

A campanha ainda não acabou, você pode fazer a sua doação na Sede da 15ª Subseção, na Rua 916, nº 612.

Galeria de fotos
Deixe seu comentário
Outras postagens
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570