O RIO CAMBORIÚ NECESSITA, URGENTEMENTE, DA NOSSA AJUDA

Data: 14/12/2018 Em: Notícias Voltar a página anterior

A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Balneário Camboriú é uma das entidades integrantes do Comitê de Gerenciamento dos Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú e, por intermédio de nossos representantes (Dr. Gilmar Pedro Capelari e Dra. Maria Goreti Sbeghen), está acompanhando a situação extremamente crítica da disponibilidade hídrica do Rio Camboriú. Importante ressaltar que o Rio Camboriú é nossa única fonte superficial de água doce, o que nos indica uma iminente falta de água nas cidades de Camboriú e Balneário Camboriú.

Tal fato requer de imediato a participação de todos, através do consumo consciente da água, na forma de ECONOMIZAR AO MÁXIMO ESSE RECURSO PRECIOSO, LIMITADO E INDISPENSÁVEL À VIDA, PARA QUE ESTA NÃO VENHA FALTAR.

A solução dessa grave insegurança hídrica, uma ameaça constante para os habitantes da bacia hidrográfica, vez que não existem reservatórios de água bruta na calha do rio, vem sendo defendida pelo Comitê do Rio Camboriú, desde 2008, qual seja a implantação do Parque Inundável Multiuso, com três funcionalidades principais: reservação de água bruta, contenção de cheias e parque público de lazer.

Dai, há premente necessidade das cidades vizinhas, através da sociedade civil organizada eleger a crise hídrica como prioridade absoluta e exigir do Poder Público a implementação do Parque Inundável Multiuso, empreendimento capaz de garantir a tão sonhada segurança hídrica, requisito vital ao desenvolvimento sustentável.

A Subseção da Ordem dos Advogados de Balneário Camboriú conta com a ajuda de seus inscritos para o consumo consciente da água, bem como para que possam propagar esta campanha. Além disso, contamos com a compreensão dos munícipes para que sejam adotadas as medidas de austeridade, consoante ao uso consciente dos recursos hídricos.    

 

                         Balneário Camboriú, 14 de dezembro de 2018

 

Comissão de Meio Ambiente e
Diretoria da  15ª Subseção da OAB/SC

Deixe seu comentário
Outras postagens
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570