Lorena Boing dá as boas vindas aos novos advogados

Data: 10/04/2018 Em: Notícias Voltar a página anterior

“Não venho neste dia passar conhecimento técnico jurídico. Venho transmitir um pouco daquilo que, há 30 anos, me fez e me faz amar a advocacia”, afirmou a Dra. Lorena Boing, diretora da CAASC, convidada a dar as boas vindas aos novos profissionais da Advocacia, na abertura de seu discurso. “Aqui falo de emoções”, completou.

“Façam a diferença, usem este pequeno plástico retangular como um manto sagrado. Busquem a justiça, mas usem a auto honestidade. Sejam gratos pelo conhecimento adquirido na academia, e se orgulhem de suas conquistas. Não se percam no mundo 'do quem pode mais'”, afirmou a advogada.

Na manhã desta terça-feira (10), onze novos advogados e advogadas e um estagiário receberam as suas credenciais, momento que marca o início de suas carreiras profissionais. A Cerimônia foi realizada no auditório da sede da OAB-BC.

Além da diretora da CAASC, também discursou aos novos profissionais o Dr. Gabriel de Azevedo, representando a Comissão OAB Jovem, o grupo responsável pelo “primeiro abraço” nos novos profissionais. O advogado convidou os colegas para conhecerem e integrarem a comissão.

Compuseram a mesa diretiva, além do representante da OAB Jovem e da Advogada Convidada, o presidente da Subseção, Dr. Juliano Mandelli; o Vice-presidente, Dr. Moisés Rossi; a secretária geral, Dra. Janete Canei; a secretária adjunta, Dra. Emanuelle Carnevalli; o tesoureiro, Dr. Shames de Oliveira; e o gerente da cooperativa de crédito Sicoob Advocacia, Sérgio Adriano, que convidou os presentes a conhecerem o “braço financeiro da OAB”, a cooperativa de crédito criada e administrada por advogados, para os advogados.

A OAB-BC aproveita e parabeniza os novos profissionais por este importante primeiro passo de suas carreiras profissionais, e deseja muita sorte e sucesso em suas trajetórias.

 

 

Discurso completo:

Queridos e nobres Colegas.

Não venho neste dia passar conhecimento técnico jurídico. Venho transmitir um pouco daquilo que, há 30 anos, me fez e me faz amar a advocacia.

Não vou citar nenhum jurista, nem mesmo poetas, escritores ou filósofos.

Quem me conhece é sabedor que minha técnica somente é aplicada no papel e nos atos jurídicos.

Aqui falo de sentimentos e emoções.
 

Caríssimos.

A Escolha Certa – Que Escolha! Nossa melhor opção é colocar energia na manutenção dos alicerces sobre quais nossas vidas estão construídas.

Não estamos vivenciando bons momentos no nosso país, qualquer que seja a área.

O Poder Judiciário encontra-se em um abismo intelectual de seus nobres egos magistrados, magistrais.

A advocacia parte essencial na busca do direito e das garantias fundamentais do cidadão, está à margem do caos – e de total insegurança jurídica.

Tudo isso é público e notório.

Façam a diferença, usem este pequeno plástico retangular como um manto sagrado.

Busquem a justiça, mas usem a auto honestidade.

Sejam gratos pelo conhecimento adquirido na academia, e se orgulhem de suas conquistas.

Não se percam no mundo “do que pode mais”, tenham serenidade, coragem e sabedoria para escolherem o melhor caminho e forma ao conduzir seus objetivos até a vitória, seja ela jurídica ou pessoal.

Não podemos separar o ser advogado da pessoa natural que somos. Permeiem os ensinamentos passados, com dignidade e retidão para que possam se orgulhar da trajetória de suas vidas.

Vale a pena.

Vale a pena estudar

Vale a pena insistir, vale a pena nunca desistir.

Busquem conhecimento, peçam ajuda, caso tenham qualquer dificuldade, sejam humildes.

De suas escolhas, façam nascer lindas histórias.

Ajudem, protejam, façam prevalecer a cada um de seus outorgantes, o direito de ser e de querer.

Usem a Constituição Federal e não se esqueçam: Todos somos iguais perante a lei.

Que Deus abençoe o caminhar no mundo jurídico de cada um de vocês, tenham grandes conquistas e saborosas vitórias.

Sejam muito bem vindos ao mundo jurídico de fato e de direito.

“Já usei tailleur, hoje só me permito a usar caráter”.

Muito obrigada

Galeria de fotos
Deixe seu comentário
Outras postagens
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570