Lorena Boing dá as boas vindas aos novos advogados

Data: 10/04/2018 Em: Notícias Voltar a página anterior

“Não venho neste dia passar conhecimento técnico jurídico. Venho transmitir um pouco daquilo que, há 30 anos, me fez e me faz amar a advocacia”, afirmou a Dra. Lorena Boing, diretora da CAASC, convidada a dar as boas vindas aos novos profissionais da Advocacia, na abertura de seu discurso. “Aqui falo de emoções”, completou.

“Façam a diferença, usem este pequeno plástico retangular como um manto sagrado. Busquem a justiça, mas usem a auto honestidade. Sejam gratos pelo conhecimento adquirido na academia, e se orgulhem de suas conquistas. Não se percam no mundo 'do quem pode mais'”, afirmou a advogada.

Na manhã desta terça-feira (10), onze novos advogados e advogadas e um estagiário receberam as suas credenciais, momento que marca o início de suas carreiras profissionais. A Cerimônia foi realizada no auditório da sede da OAB-BC.

Além da diretora da CAASC, também discursou aos novos profissionais o Dr. Gabriel de Azevedo, representando a Comissão OAB Jovem, o grupo responsável pelo “primeiro abraço” nos novos profissionais. O advogado convidou os colegas para conhecerem e integrarem a comissão.

Compuseram a mesa diretiva, além do representante da OAB Jovem e da Advogada Convidada, o presidente da Subseção, Dr. Juliano Mandelli; o Vice-presidente, Dr. Moisés Rossi; a secretária geral, Dra. Janete Canei; a secretária adjunta, Dra. Emanuelle Carnevalli; o tesoureiro, Dr. Shames de Oliveira; e o gerente da cooperativa de crédito Sicoob Advocacia, Sérgio Adriano, que convidou os presentes a conhecerem o “braço financeiro da OAB”, a cooperativa de crédito criada e administrada por advogados, para os advogados.

A OAB-BC aproveita e parabeniza os novos profissionais por este importante primeiro passo de suas carreiras profissionais, e deseja muita sorte e sucesso em suas trajetórias.

 

 

Discurso completo:

Queridos e nobres Colegas.

Não venho neste dia passar conhecimento técnico jurídico. Venho transmitir um pouco daquilo que, há 30 anos, me fez e me faz amar a advocacia.

Não vou citar nenhum jurista, nem mesmo poetas, escritores ou filósofos.

Quem me conhece é sabedor que minha técnica somente é aplicada no papel e nos atos jurídicos.

Aqui falo de sentimentos e emoções.
 

Caríssimos.

A Escolha Certa – Que Escolha! Nossa melhor opção é colocar energia na manutenção dos alicerces sobre quais nossas vidas estão construídas.

Não estamos vivenciando bons momentos no nosso país, qualquer que seja a área.

O Poder Judiciário encontra-se em um abismo intelectual de seus nobres egos magistrados, magistrais.

A advocacia parte essencial na busca do direito e das garantias fundamentais do cidadão, está à margem do caos – e de total insegurança jurídica.

Tudo isso é público e notório.

Façam a diferença, usem este pequeno plástico retangular como um manto sagrado.

Busquem a justiça, mas usem a auto honestidade.

Sejam gratos pelo conhecimento adquirido na academia, e se orgulhem de suas conquistas.

Não se percam no mundo “do que pode mais”, tenham serenidade, coragem e sabedoria para escolherem o melhor caminho e forma ao conduzir seus objetivos até a vitória, seja ela jurídica ou pessoal.

Não podemos separar o ser advogado da pessoa natural que somos. Permeiem os ensinamentos passados, com dignidade e retidão para que possam se orgulhar da trajetória de suas vidas.

Vale a pena.

Vale a pena estudar

Vale a pena insistir, vale a pena nunca desistir.

Busquem conhecimento, peçam ajuda, caso tenham qualquer dificuldade, sejam humildes.

De suas escolhas, façam nascer lindas histórias.

Ajudem, protejam, façam prevalecer a cada um de seus outorgantes, o direito de ser e de querer.

Usem a Constituição Federal e não se esqueçam: Todos somos iguais perante a lei.

Que Deus abençoe o caminhar no mundo jurídico de cada um de vocês, tenham grandes conquistas e saborosas vitórias.

Sejam muito bem vindos ao mundo jurídico de fato e de direito.

“Já usei tailleur, hoje só me permito a usar caráter”.

Muito obrigada

Galeria de fotos
Deixe seu comentário
Outras postagens
Comissão de Meio Ambiente recebe presidente da Comissão de Direito Imobiliário Dr. Marcos Emerson Krzisch estará presente nas próximas reuniões. Para as direções das comissões, os assuntos tratados pelos dois grupos, muitas vezes, caminham juntos. Confira a Carta de Brasília - A Mulher Advogada no Mês da Advocacia Brasília - Reunidas na sede do Conselho Federal da OAB nesta segunda-feira (6) para o evento "A Mulher Advogada no Mês da Advocacia", dezenas de advogadas do Sistema OAB e de entidades convidadas participaram da redação da Carta de Brasília. Veja abaixo a versão final do documento: Rafael Horn e Claudia Prudêncio dão as boas vindas em entrega de Credenciais da OAB “Nossa profissão é angustiante. Mas a forma que encararem os desafios, daqui para frente, será decisivo e fará muita diferença em suas carreiras”, afirmou o tesoureiro da Seccional. “Encarem, como uma missão, uma superação nova a cada dia”, finalizou. Dr. Horn lembrou que “cada um de nós tem um momento para acontecer”. Dra. Claudia Prudêncio, que tomou o juramento dos novos profissionais, fez suas as palavras do Dr. Rafael. NOTA OFICIAL: OAB/SC lamenta profundamente o assassinato do advogado Joacir Montagna, em circunstâncias que afrontam a toda a advocacia Foi com grande pesar e perplexidade ante a gravidade do ato que a OAB/SC recebeu, na manhã de hoje, a notícia do assassinato do advogado Joacir Montagna, 54 anos, de Guaraciaba. Por conta do ocorrido, o presidente da Seccional, Paulo Marcondes Brincas, acaba de decretar luto oficial de três dias na instituição.
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570