Juliano Mandelli volta à presidência da OAB-BC

Data: 11/10/2016 Em: Notícias Voltar a página anterior

A Diretoria da OAB-BC esteve reunida na sede da Subseção nesta terça-feira (11). Na oportunidade o Dr. Juliano Mandelli voltou a conduzir os trabalhos na presidência da entidade.

No encontro, o grupo elogiou a atuação da Comissão de Direito Previdenciário pelo Debate promovido no dia 06, com a presença dos Drs. Rafael Waldrich, Márcio Roberto Paulo e Murilo de Miranda Santos. A diretoria também deliberou sobre a cartilha de prerrogativas que está sendo construída pela comissão afim.

Troque um Brinquedo por um Sorriso
Além disso, no encontro, o grupo deliberou sobre a organização das Comissões dos Direitos das Famílias e da Criança e Adolescente, que realizará a entrega dos brinquedos arrecadados na Campanha Troque um Brinquedo por um Sorriso organizado pela subseção. A diretoria aproveita, também, para agradecer a participação fundamental do Dr. Marcos Cattani, que intermediou a arrecadação mais mil brinquedos para a campanha.

Vai à Escola
A Cartilha “O que você tem a ver com a corrupção?” do MPSC, que foi trazida para a Subseção pelo ex-presidente, Dr. Leandro Hannibal, será utilizada em um projeto de conscientização a ser elaborado pela Comissão de Cidadania e OAB Vai à Escola. A intenção do grupo é explanar sobre as várias formas de corrupção que estão presentes no nosso dia-a-dia, nas escolas da cidade.

Juízes Leigos
E falando no ex-presidente e atual conselheiro estadual, Dr. Hannibal apresentou a súmula do Conselho Estadual sobre a atuação de Juízes Leigos. De acordo com o documento, os juízes leigos não poderão mais atuar como advogados na mesma vara em que exercem a função.

Galeria de fotos
Deixe seu comentário
Outras postagens
CAASC quer fortalecimento das modalidades esportivas oferecidas aos advogados O grupo realizou reunião na sede da OAB-BC nesta quinta-feira (07). Na pauta também esteve o ADVerão, o projeto da CAASC que está movimentando os finais de semana na Barra-Sul Em iniciativa pioneira em Santa Catarina, CAASC lança primeiro Programa pela Saúde Mental da Advocacia Em alusão ao Janeiro Branco, mês marcado pelo combate à depressão, a CAASC adere o circuito de atividades da campanha voltando sua discussão à abordagem da “Cartilha da Saúde Mental da advocacia - O Cuidado de Si como inerente à Preservação dos Direitos dos Outros”. OAB/SC e CAASC firmam convênio com a Univali para oferecer bolsas de estudos a profissionais da advocacia e seus familiares O convênio permite que profissionais da advocacia de Santa Catarina e dependentes (de funcionários e dependentes) tenham 15% de desconto nas mensalidades do Colégio de Aplicação da Univali (CAU); 15% de desconto nas mensalidades dos cursos de graduação (presencial) – com exceção do curso de medicina e de Direito no Campus Itajaí -; 10% nos cursos de graduação (EaD); 30% nos cursos de pós-graduação Lato Sensu (presencial); e 10% nos cursos de pós-graduação Lato Sensu (EaD). No caso dos cursos de pós-graduação Stricto Sensu (mestrado e doutorado), a bolsa garantirá 15% de desconto nas mensalidades a funcionários e dependentes, e 25% de desconto a associados e dependentes. Marcos Emerson Krzisch é empossado na Coordenadoria das Comissões Krzisch é Conselheiro na atual gestão e foi presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Notarial durante a gestão 2016/2018, quando organizou o Congresso Brasileiro de Direito Imobiliário, Notarial e Registral. O advogado irá exercer a função em parceria com a Dra. Patrícia Nicodemus Valenzuela.
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570