Fórum das Entidades de Balneário Camboriú apresentaram ao prefeito Fabricio Oliveira pedido de medidas de apoio à classe empresarial local.

Data: 31/03/2021 Em: Notícias Voltar a página anterior

 

Na terça-feira, 30, a OAB/BC, representada pelo presidente licenciado Shames Pietro de Oliveira, e os demais integrantes do Fórum das Entidades de Balneário Camboriú apresentaram ao prefeito Fabricio Oliveira, pedido de medidas de apoio à classe empresarial local. O ofício solicita ações urgentes, ligadas à saúde e à economia, para fortalecer os setores produtivos. As entidades formaram em 2020 o movimento “#SomosTodosBC”, que tem o objetivo de consolidar o associativismo no município, incentivando uma retomada econômica em Balneário Camboriú, considerando as limitações impostas pela pandemia da Covid-19.  

As reivindicações levam em conta o fortalecimento de ações de saúde pública para o enfrentamento à Covid-19, que refletem em uma ascensão na economia, como concentrar esforços no sentido de aumentar a velocidade da vacinação e se possível, adquirir vacinas para agilizar a imunização da população; garantir os insumos hospitalares básicos neste período pandêmico, incluindo o diálogo e a cobrança constante junto ao Governo do Estado para a abertura de novos leitos de UTI; e intensificar a fiscalização com o propósito de coibir aglomerações.

Para as entidades do município, a economia precisa de apoio através de ações, como a intermediação junto as esferas estadual e federal de medidas econômicas para o pequeno e médio empresário; negociação de novo parcelamento de IPTU 2021 para as empresas, incluindo o setor da hotelaria; estabelecer parceria, se possível, com bancos e cooperativas de crédito no sentido de conceder crédito às MPEs e MEIs de Balneário Camboriú; e  utilizar os recursos do ISS para auxiliar os Microempreendedores Individuais das áreas de turismo, eventos, entretenimento e artístico, através de apoio financeiro por pelo menos seis meses. O Fórum das Entidades de Balneário Camboriú ainda confirma total apoio à reforma administrativa na Prefeitura.

Galeria de fotos
Deixe seu comentário
Outras postagens
Whatsapp (47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570