Em noite de homenagens, medalha do mérito desportivo foi entregue a atletas na OAB/SC na quinta (17) e lembrou a morte da advogada Lucimara Stasiak

Data: 22/04/2019 Em: Notícias Voltar a página anterior

O auditório da OAB/SC foi palco, nesta quarta-feira (17) à noite, da cerimônia de entrega da medalha de mérito desportivo 2019. A homenagem é concedida anualmente pelo Conselho Estadual de Desportos, a atletas e técnicos catarinenses em reconhecimento à conquista de títulos ou classificação em torneios nacionais e internacionais, e neste ano foi realizada em parceria com a Comissão de Esportes da Seccional.

A mesa de autoridades da solenidade foi composta pelo presidente da OAB/SC, Rafael Horn; pelo presidente do Conselho Estadual de Esportes, Alexandre Beck Monguilhoti; pelo presidente do Tribunal Desportivo de Santa Catarina, Vinicius Bion; pelo presidente da Comissão de Esportes da Seccional, Jacson Nunes; pelo secretário-geral adjunto da CAASC, Jorge Alencar Paixão de Bairros; pelo consultor jurídico da FESPORTE, Renan  Moresco Pirath; pelo procurador geral da Justiça Desportiva, Robson Vieira; pela presidente da Subseção de São José, Herta de Souza; pela presidente da Comissão de Direito da Vítima, Giane Brusque Bello; e pelo presidente da Associação da Liga de Futebol dos Advogados  Advogadas do Brasil, Fernando Pinto.

Em seu discurso o presidente da Seccional lembrou sua trajetória no esporte e do incentivo às diversas modalidades no âmbito da advocacia. “Nossa Comissão já está fomentando uma participação recorde no campeonato de futebol feminino da OABSC muito motivada pelo sucesso dessas meninas, que saíram do Estado e incentivam as demais advogadas catarinenses a participarem de campeonatos como esse. Posso dizer que fui atleta durante toda a minha adolescência e juventude, na seleção catarinense de judô. Eu não era bom de bola, mas era bom de luta na minha época. De todo modo o esporte e a saúde são algo que eu adoro e uma conexão com a minha vida pessoal, sempre fizeram parte da minha vida pessoal. Hoje ver a instituição que eu tenho a oportunidade de presidir apoiando o esporte, como estamos a fazer agora, não só nessa solenidade, mas pelos três anos que temos pela frente, é uma honra muito grande”, revelou.   

Neste ano receberam a medalha de mérito desportivo: o time da UNC de Concórdia, campeão da Liga Feminina de Handebol; o time Leoas da Serra, campeão Sul-americano de Futsal; e o time da OAB/SC, pelo terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol Sete, título conquistado na primeira participação em competições, sob o comando dos técnicos Enio Francisco Demoly Neto e Antonio Rocha.

Na ocasião, o presidente da Comissão de Esportes da Seccional, Jacson Nunes, também agradeceu a participação de todos, enfatizando que o time de futebol feminino da OAB/SC deve seguir competindo, apesar da perda da atleta Lucimara Stasiak.

Já a presidente da Comissão de Direito da Vítima, Giane Brusque Bello, destacou que o grupo de trabalho foi criado a partir do lamentável episódio e que a OAB/SC estará acompanhando o caso de perto. “Uma perda para todos nós. Não podemos dizer apenas que ela morreu, mas que foi assassinada brutalmente pelo companheiro dela, de quem se espera confiança, amor, respeito e carinho. Lucimara foi tirada de nós, da família, da sociedade e da Ordem”, lamentou.

Em uma cerimônia bastante emocionante, outros relatos também lembraram a participação de Lucimara Stasiak nas atividades da OAB catarinense e um vídeo foi exibido em sua homenagem. Já a medalha de mérito desportivo foi entregue in memoriam à sua prima, Suzane Stasiak.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Deixe seu comentário
Outras postagens
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570