Eleições OAB/SC 2018: Não votou? Saiba como justificar

Data: 21/01/2019 Em: Notícias Voltar a página anterior

Advogadas e advogado que não compareceram às urnas no dia da votação em Santa Catarina devem justificar o voto. O prazo máximo esclarecer o não comparecimento nas eleições da OAB/SC teve início nesta sexta-feira (30) e  fica disponível até o dia 31 de janeiro.  O requerimento está disponível no site da Seccional, aba eleições.

>>Clique aqui para ter acesso

Na plataforma de acesso, haverá um formulário que deve ser preenchido com CPF, senha  acesso ao sistema da OAB/SC e o código de verificação gerado pelo site. Ao clicar em avançar, será direcionado à página onde há a aba ‘justificativa eleitoral’.  Lá, confirme seus dados, clique em avançar, assinale o item ‘justificativa’ e faça download do arquivo clicando em gerar.

Com o formulário em mãos, descreva as razões de sua ausência, imprima, assine e digitalize o documento. Ele deverá ser reinserido como requerimento à plataforma junto a um documento que comprove o motivo de sua abstenção nestas eleições.

As justificativas serão analisadas pela Diretoria do Conselho da OAB/SC, com base no artigo 134 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia. Na hipótese de a justificativa não ser aceita e também em caso de ausência não justificada, será aplicada uma multa de 20% do valor da anuidade, conforme a legislação nacional estabelece, já que o comparecimento nas eleições é obrigatório.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Deixe seu comentário
Outras postagens
Manifestação pede pelo fim da violência contra a mulher e lembra a advogada Lucimara Mulheres e homens de todas as idades se uniram, no último sábado (06), para manifestar-se pelo fim da violência contra a mulher e lembrar a morte da advogada Lucimara Stasiak, vítima de um brutal feminicídio há alguns dias, e de centenas de outras mulheres. Organizado pela OAB-BC, através da Comissão da Mulher Advogada, com o apoio da CAASC-BC, do projeto OAB por Elas e da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú. Nota Oficial da Diretoria do Conselho Federal e do Colégio de Presidentes da OAB "Nenhuma nação pode atingir desenvolvimento civilizatório desejado quando não estão garantidas as liberdades individuais e entre elas a liberdade de imprensa e de opinião, corolário de uma nação que deseja ser democrática e independente." Confira a nota completa Comissão de Direito Sistêmico realiza palestra com Mohamad Bazzi O evento acontece no Hotel Santa Inn, na Rua 4100, nº100, no Centro de Balneário Camboriú, no próximo dia 17 (quarta-feira) e terá início às 19 horas. Participe!! OAB/SC manifesta profundo pesar e repúdio ao assassinato de advogada em mais um caso de feminicídio A OAB/SC vem a público manifestar profundo pesar e repúdio com o assassinato da advogada Lucimara Stasiak de 29 anos, inscrita na entidade sob o nº. 37.458, muito engajada nas ações institucionais da classe. As investigações do crime apontam para um possível feminicídio. A seccional decretou luto oficial de três dias.
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570