Eleições OAB/SC 2018: Não votou? Saiba como justificar

Data: 21/01/2019 Em: Notícias Voltar a página anterior

Advogadas e advogado que não compareceram às urnas no dia da votação em Santa Catarina devem justificar o voto. O prazo máximo esclarecer o não comparecimento nas eleições da OAB/SC teve início nesta sexta-feira (30) e  fica disponível até o dia 31 de janeiro.  O requerimento está disponível no site da Seccional, aba eleições.

>>Clique aqui para ter acesso

Na plataforma de acesso, haverá um formulário que deve ser preenchido com CPF, senha  acesso ao sistema da OAB/SC e o código de verificação gerado pelo site. Ao clicar em avançar, será direcionado à página onde há a aba ‘justificativa eleitoral’.  Lá, confirme seus dados, clique em avançar, assinale o item ‘justificativa’ e faça download do arquivo clicando em gerar.

Com o formulário em mãos, descreva as razões de sua ausência, imprima, assine e digitalize o documento. Ele deverá ser reinserido como requerimento à plataforma junto a um documento que comprove o motivo de sua abstenção nestas eleições.

As justificativas serão analisadas pela Diretoria do Conselho da OAB/SC, com base no artigo 134 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia. Na hipótese de a justificativa não ser aceita e também em caso de ausência não justificada, será aplicada uma multa de 20% do valor da anuidade, conforme a legislação nacional estabelece, já que o comparecimento nas eleições é obrigatório.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Deixe seu comentário
Outras postagens
CFOAB: NOTA DE REPÚDIO ÀS DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA A Ordem dos Advogados do Brasil, através da sua Diretoria, do seu Conselho Pleno e do Colégio de Presidentes de Seccionais, tendo em vista manifestação do Senhor Presidente da República, na data de hoje, 29 de julho de 2019, vem a público, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 44, da Lei nº 8.906/1994, dirigir-se à advocacia e à sociedade brasileira para afirmar o que segue: Presidentes de Comissão dão entrevistas no Mês da Advocacia As entrevistas já estão sendo realizadas diariamente jornalista Gilberto Luz no portal Informa SC. O plano de mídia permitirá aos presidentes de Comissão explanar sobre a importância da OAB e do trabalho que vem sendo desenvolvido pelos grupos temáticos. Comissão conversa com deputado estadual sobre a regulamentação de cuidadores de idosos O encontro teve como um dos temas a regulamentação da profissão de cuidadores de idosos, aprovada no Senado em maio deste ano. Em Santa Catarina, o crescimento do setor foi de 617% nos últimos 10 anos. O estado é o 7º com mais cuidadores no país. Ingressos para a Festa da Advocacia já estão disponíveis A Festa será realizada no Mariah Food and Louge, na paradisíaca praia do Estaleirinho e contará com a animação do grupo Parceria do Samba e de Rodrigo Seixas & Triplinz. O primeiro lote de ingressos custa R$ 30,00 para Advogados e Advogadas, e R$ 50,00 para acompanhantes. O menu da festa conta com dois tipos de Paella (com e sem frutos do mar), Saladas, Sobremesa e um fantástico café da tarde. Os ingressos estão a venda a partir desta quinta-feira (01/08), na sede da Subseção.
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570