Diretoria recebe Juízes, Delegados e Núcleo de defesa à Mulher

Data: 21/05/2018 Em: Notícias Voltar a página anterior

Nesta terça feira, 15 a Diretoria da subseção recebeu Dras. Patricia Nicodemus Valenzuela, Kátia Quintanilha, Ivani Glaci Dracheberg, Lecir Abel e Maria Helena Toniazzo, advogadas que atuam no “Núcleo de Defesa à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar”, junto a Delegacia Especializada da Mulher e responsáveis pelo Projeto “OAB por Elas”. A reunião teve a participação também das colegas Dras. Angelina de Borba e Oneide Marques, operadoras de práticas sistêmicas.

Este encontro teve a participação dos magistrados: Dr. Gilmar Conte (juiz titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de BC), Dr. Luiz Octávio David Cavalli (juiz substituto da Vara da Família, Infância e Juventude da comarca de BC) e a Dra. Karina Muller Queiroz de Souza (juíza titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Camboriú) e contou ainda com a participação dos representantes da Polícia Civil: Dra. Inara Danielle Marques Drapalski (Delegada Titular da Delegacia da Mulher) e Dr. David Tarcísio Queiroz de Souza (Delegado Regional da 29ª Delegacia de Polícia Civil), a fim de alinhar os últimos detalhes do projeto.

 O projeto é uma parceria entre a OAB subseção de Balneário Camboriú, por meio da Comissão de Direito das Famílias e da Comissão Especial de Violência Doméstica e Familiar da Subseção de Balneário Camboriú, bem como da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DPCAMI) de Balneário Camboriú/SC.

O projeto visa o amparo e orientação das mulheres vítimas de violências domésticas, direcionadas à área do direito de família, para propositura de possíveis ações de divórcios, guarda de filhos menores, alimentos, enfim visando a melhor forma de se reestruturarem, de modo a atender o princípio do melhor interesse da criança.

Este trabalho tem a intenção de tentar reduzir, os impactos dos conflitos principalmente sobre as crianças e pretende-se ainda adotar práticas de justiça restaurativa a serem aplicadas em alguns casos de violência doméstica.

Na reunião discutiram sobre a realização do Convênio e da abertura de novo Edital para a participação de mais advogados interessados. O lançamento do projeto está previsto para o mês de junho.

Galeria de fotos
Deixe seu comentário
Outras postagens
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570