Daniel Moreno discursa aos novos advogados em entrega de Carteiras

Data: 15/12/2017 Em: Notícias Voltar a página anterior

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Balneário Camboriú realizou, nesta quinta-feira (14), a última entrega de credenciais de 2017. O presidente da Comissão de Defesa do Exercício Profissional e Prerrogativas e coordenador-adjunto das Comissões Temáticas da casa, Dr. Daniel Moreno, foi a voz que deu as boas vindas aos novos profissionais.

Com discurso pautado na ética e na defesa das prerrogativas profissionais, o advogado  lembrou que o sucesso do Advogado e da Advogada não “aparece da noite para o dia”, sendo fruto de árduo trabalho. “Lembrem-se que não existe hierarquia. Na Justiça o respeito e as condições são iguais entre juízes, promotores e a advocacia”, afirmou.

“O bom advogado não ganha no grito. Sua melhor arma é o conhecimento”, finaliza. O presidente da Comissão OAB Jovem, Samuel Rodrigues, também deu uma palavra aos novos advogados, convidando-os a participar da comissão e lembrando as dificuldades pelas quais os novos profissionais passaram antes deste dia fatídico.

A nova advogada Dra. Kamila Martins Machado aproveitou o momento para ocupar o seu lugar de direito, o plenário, e também deu uma palavra aos colegas e aos presentes. “Chegamos ao nosso tão esperado dia. Só nós sabemos o quanto lutamos para estar aqui”, afirmou, lembrando do orgulho que sentiu em ter, hoje, como colegas aqueles que, ontem, lhe serviram de inspiração.

A mesa foi composta pelo presidente da Subseção, Juliano Mandelli; pelo vice-presidente, Moisés Rossi; pela secretária geral, Janete Canei; pela secretária adjunta, Emanuelle Carnevalli; pelo tesoureiro e coordenador das Comissões Temáticas, Shames de Oliveira. Também participou da mesa a gerente do Banco Sicoob, Késia Bechtold.

A OAB-BC deseja muita sorte e sucesso na carreira dos novos colegas e os parabeniza por esta conquista que marca o início de suas vidas profissionais.

Deixe seu comentário
Outras postagens
Comissão Da Advocacia Dativa e Assistência Judiciária realiza reunião No encontro foi deliberado acerca da elaboração de ofício ao Presidente da Seccional Dr. Rafael Horn, contendo as sugestões para criação de convênio e elaboração de tabela específica da advocacia dativa no Estado, que será elaborado pela diretoria e protocolado na seccional, bem como elaboração de edital, cadastro dos advogados dativos junto a subseção e criação de um grupo que auxiliará na Vara da Fazenda para viabilizar o andamento dos processos de execução de honorários. OAB por elas realiza "1º Conversando com Elas" A princípio, o evento será realizado mensalmente nas instituições que acolhem mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. O objetivo é ministrar palestras educativas e elucidativas com temas relacionados à violência doméstica, às medidas protetivas e com relação as ações da área da família, além de acompanhar a situação atual destas mulheres. Comissão de Assuntos Previdenciários realiza encontro no Fórum das Comissões No encontro o grupo debateu sobre a realização de ações sociais como palestras e bate-papos na Secretaria da Pessoa Idosa e no NAM- Núcleo de Atenção à Mulher. O grupo também deliberou sobre o envio de e-mail com sugestões para deputados e senadores acerca da MP 871/2019 e da Reforma da Previdência. Comissão OAB Vai à Escola realizará palestras em Escola Pública NO último dia 04, a Comissão OAB Vai à Escola realizou mais um encontro na sede da OAB-BC. O grupo presidido pela Dra. Emanuelle Ormeneze Carnevalli deliberou sobre divisão de tarefas dos Projetos definidos e já delineados na reunião anterior a fim de se iniciar a sua execução, entre os membros da Comissão de acordo com o Tema de interesse de cada um.
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570