Coordenadoras do OAB por Elas apresentam projeto ao CEVID

Data: 13/07/2018 Em: Notícias Voltar a página anterior

As advogadas Kátia Quintanilha e Patrícia Nicodemus, que atuam no projeto “OAB Por Elas”, e a Secretária Adjunta da OAB-BC, Dra. Emanuelle Carnevalli, participaram de reunião com a Desembargadora Salete Sommariva, Coordenadora do CEVID - Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, no TJSC. O intuito do encontro foi a apresentação do Projeto do Núcleo de Defesa à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar.

Na oportunidade a Desembargadora elogiou o Projeto, e se mostrou interessada em levar ao conhecimento da Presidência do TJ para que seja possível a celebração de Convênio a princípio na comarca de Balneário Camboriú, para posteriormente ser expandido às demais comarcas do Estado de Santa Catarina. A relatora do encontro, Jussara Aparecida Barboza, destacou o pleno funcionamento do projeto na comarca “por meio de integração e atuação conjunta das entidades que possuem interesse nesse compartilhamento de ideias para um futuro melhor”.

Conforme deliberado no decorrer da reunião, primeiramente será efetuado um Projeto Piloto na comarca de Balneário Camboriú, uma vez que já está funcionando perfeitamente, bem como conta com a parceria com a Polícia Civil, permitindo, desta forma uma nova abordagem para as vítimas da Violência Doméstica, com métodos inovadores que estudam os padrões de comportamento de grupos familiares através de suas gerações, como a Constelação Sistêmica.

OAB Por Elas

Conforme proposta apresentada, o Projeto visa o amparo e orientação às mulheres vítimas de violências domésticas, direcionadas à área do direito de família, para propositura de possíveis ações de divórcio, guarda de filhos menores, alimentos entre outros, possibilitando, assim a melhor forma de se reestruturarem. O trabalho tem a intenção de reduzir os impactos dos conflitos familiares, adotando práticas de justiça restaurativa a serem aplicadas em alguns casos de violência doméstica.

As oficinas e vivências ocorrerão mensalmente, toda última terça-feira do mês, das 18h30min às 20h.

Calendário das próximas sessões:

Julho: 31/07/2018
Agosto: 28/08/2018
Setembro: 25/09/2018
Outubro: 30/10/2018
Novembro: 27/11/2018

Deixe seu comentário
Outras postagens
Comissão da Saúde quer elaborar Dossiê do Hospital Ruth Cardoso A comissão irá verificar os processos já existentes afim de evitar a duplicidade das ações e reunir dados pertinentes ao atendimento no pronto socorro. Na próxima terça-feira (24), a comissão se reunirá com a Diretoria da OAB-BC afim de repassar os dados e informações sobre o assunto. 25 de agosto tem Festa do Advogado O Buffet da Festa do Advogado 2018 contará com diversos e deliciosos pratos quentes e saladas especialmente selecionados para a ocasião. Além do welcome drink, as bebidas e soft drinks estarão com preços promocionais para a ocasião, sem contar a promoção Caipirinha em Dobro. A animação será por conta do grupo Melodia do Samba, tocando o melhor do samba e do pagode, e pela banda Rock Brazuca, que animou a edição 2016 da Festa do Advogado. NOTA OFICIAL: OAB/SC lamenta profundamente o assassinato do advogado Joacir Montagna, em circunstâncias que afrontam a toda a advocacia Foi com grande pesar e perplexidade ante a gravidade do ato que a OAB/SC recebeu, na manhã de hoje, a notícia do assassinato do advogado Joacir Montagna, 54 anos, de Guaraciaba. Por conta do ocorrido, o presidente da Seccional, Paulo Marcondes Brincas, acaba de decretar luto oficial de três dias na instituição. OAB por Elas é tema de reportagem da TV Justiça Na oportunidade a equipe do Justiça Legal da TV Justiça de SC, acompanhando a desembargadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJSC, Dra Salete Sommariva, conheceu mais de perto o projeto OAB por Elas, a Casa das Anas e a Oficina Sistêmica.
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570