Coordenação dos Conselhos Municipais realiza primeiro encontro de representantes da OAB

Data: 11/04/2019 Em: Notícias Voltar a página anterior

Os representantes da OAB-BC nos Conselhos Municipais se reuniram na manhã desta quinta-feira (11), na Casa dos Conselhos, para o primeiro encontro dos advogados e advogadas que falam e votam em nome da OAB. O evento, organizado pelos Coordenadores dos Conselhos, Dra. Roberta Zimmermann Buerger e Dr. Marcelo Azevedo, teve o intuito de aproximar a OAB e os trabalhos desenvolvidos pelos representantes.

O presidente da OAB-BC, Dr. Shames de Oliveira, abriu o evento agradecendo a disponibilidade de cada representante que, voluntariamente, dedica o seu tempo em prol da OAB e da cidade de Balneário Camboriú. Dr. Shames também agradeceu a Ketlin da Rosa Talevi dos Santos, coordenadora da Casa dos Conselhos, por toda o auxílio para realização do evento. Ketlin aproveitou para agradecer a OAB e ressaltar a importância da participação da Ordem nos conselhos, dando base legal para as ações e fortalecendo a atuação dos grupos.

No encontro, a Dra. Roberta Zimmermann tratou com os representantes sobre a organização das ações, repasse de informações entre coordenação e advogado, além de propor o levantamento de todas as informações dos conselhos para registrar os trabalhos realizados. A advogada também agradeceu a Diretoria pela oportunidade. “Me sinto lisonjeada de fazer parte da Coordenação. Vocês também devem se sentir; somos os representantes de um universo de 1700 profissionais”, lembrou.

O coordenador Dr. Marcelo Azevedo também abordou sobre a organização e repasse de informações entre conselheiros e coordenadores. Dr. Marcelo também abordou sobre as atribuições, politicas publicas e como elaborá-las. Para o advogado é importante “estarmos sempre próximos e levar os assuntos polêmicos para que instituição se manifeste de acordo com a visão da instituição”, lembrou.

Após as apresentações dos trabalhos desenvolvidos pelos advogados e advogadas, os representantes da OAB-BC nos conselhos foram diplomados pela Diretoria e pela Coordenação das Comissões.

 

Confira as fotos do evento aqui

Deixe seu comentário
Outras postagens
Comissão de Direito Bancário planeja palestras sobre Criptomoedas, Empresas Simples e Fintechs O grupo realizou reunião na sede da Subseção da OAB de Balneário Camboriú, nesta terça-feira (18), e deliberou sobre a organização dos eventos. Nota de Falecimento: Edmond Barouki Junior Em homenagem a sua memória, o presidente, Dr. Shames de Oliveira, decretou luto oficial de três dias, cancelando todas as atividades da Subseção, inclusive reunião da Diretoria que aconteceria nesta sexta-feira. As informações sobre o velório do advogado serão divulgadas o mais breve possível. Semana de Combate a Violência Domestica encerra com palestra de Maria Berenice Dias Nos dois primeiros dias da semana, Renata Castilho palestrou com o tema “Influência da Indústria Pornográfica e seus reflexos na violência contra a Mulher” e o Dr. Robson Ramos, a Dra. Mariza de Liz e a Dra. Marilia Fragoso falaram sobre “Violência Contra a Pessoa Idosa”. No dia 10, a “Assistência Social, Homens e Violência: Metodologia de atendimento interdisciplinar” esteve na pauta na pauta, com David Cardoso, Natalli Pazini e Patricia da Costa. Na quinta-feira (11), o Dr. Robson Ramos voltou a palestrar, com o tema “como se forma um agressor. Semana de Combate à Violência Doméstica acontece de 08 a 12 de julho O Ciclo de palestras acontece no CRAS São Judas e Univali e encerra com o I Encontro de Direito de Família de Balneário Camboriú, evento que receberá a vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM, Maria Berenice Dias.
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570