Convênio com a Univali dará bolsas de estudos para profissionais da advocacia em cursos de mestrado e doutorado

Data: 25/07/2018 Em: Notícias Voltar a página anterior

Da Seccional - A OAB/SC selou, nesta segunda-feira, (23), uma parceria que irá proporcionar bolsas de estudos em cursos de mestrado e doutorado da Univali para advogados catarinenses devidamente inscritos na Seccional Catarinense.  O presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas, e o coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica da Univali, Paulo Márcio Cruz assinaram o termo do convênio.

O presidente da OAB/SC ressaltou a importância da parceria a fim de qualificar ainda mais os profissionais catarinenses para o mercado de trabalho. “Um dos principais compromissos da nossa gestão é com o conhecimento. Há algum tempo estamos conversando sobre a parceria que hoje finalmente se torna realidade, isso porque a OAB/SC tem plena noção da importância desse curso tradicional, com reconhecimento e muito procurado pelos advogados e advogadas catarinenses”, comentou Paulo Marcondes Brincas.

Paulo Cruz, também manifestou o contentamento diante do convênio. “A universidade tem a satisfação de consolidar esse convênio que tem como objetivo viabilizar ações para qualificar os advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Santa Catarina, que hoje já representam a maioria de matriculados nos nossos cursos”, destacou Cruz ao lembrar também que a participação do presidente da Subseção de Balneário Camboriú, Juliano Mandelli foi fundamental para a consolidação do convênio.

Participaram da assinatura, o secretário geral da OAB/SC, Maurício Voss; o diretor-geral da ESA OAB/SC, Pedro Miranda de Oliveira, presidente da Subseção de Balneário Camboriú, Juliano Mandelli; o diretor do Diretor da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais da Univali, José Everton da Silva e o coordenador do graduação em Direito da Univali, Newton César Pilau.

Com o convênio, advogados e advogadas terão 25% (vinte e cinco por cento) de bolsa de estudos nas parcelas do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.  O desconto também é válido disponível para os cursos de Doutorado com dupla titulação com a universidade de Alicante na Espanha; dupla titulação com a universidade do Minho, em Portugal; dupla titulação com a universidade de Perugia, na Itália e  dupla titulação com a universidade de Delaware, nos Estados Unidos.

Para ter acesso às bolsas, é indispensável que aos advogados inscritos na OAB/SC, estejam regularmente matriculados em um dos Cursos Stricto Sensu em Ciência Jurídica da Univali e não tenham débitos de qualquer natureza com a Fundação Univali.

O acadêmico interessado ainda deverá  retirar uma certidão de inteiro teor simplificada na Secretaria da OAB/SC e protocolar um requerimento anualmente na Secretaria da coordenação dos cursos que deverá conter a ciência da OAB/SC, bem como apresentar comprovante de que pertence ao quadro de inscritos da Ordem.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Deixe seu comentário
Outras postagens
Comissão de Direito da Moda participa do Treinamento MALEFÍCIOS DA PIRATARIA E IDENTIFICAÇÃO DE PRODUTOS CONTRAFEITOS O treinamento ocorreu no auditório da subseção da OAB de Joinville e teve como objetivo tecer algumas considerações sobre a importância da proteção à propriedade intelectual e o combate à pirataria, bem como apresentar alguns membros da ANGARDI – Associação Nacional para Garantia dos Direitos Intelectuais. Participarama agentes públicos de diversas instituições, como Polícia Federal, Receita Federal, Exército, Polícia Civil entre outros. Convite aos Advogados A Comissão de Assuntos Trabalhistas da Subseção da OAB de Balneário Camboriú convida os advogados e advogadas a partciparem da inspeção correicional que se realizará no Foro Trabalhista de Balneário Camboriú no dia 20/08/2018, às 14h, com a presença do Desembargador Corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 12a Região. Comissão de Meio Ambiente recebe presidente da Comissão de Direito Imobiliário Dr. Marcos Emerson Krzisch estará presente nas próximas reuniões. Para as direções das comissões, os assuntos tratados pelos dois grupos, muitas vezes, caminham juntos. Comissão da Saúde quer elaborar Dossiê do Hospital Ruth Cardoso A comissão irá verificar os processos já existentes afim de evitar a duplicidade das ações e reunir dados pertinentes ao atendimento no pronto socorro. Na próxima terça-feira (24), a comissão se reunirá com a Diretoria da OAB-BC afim de repassar os dados e informações sobre o assunto.
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570