Convênio com a Univali dará bolsas de estudos para profissionais da advocacia em cursos de mestrado e doutorado

Data: 25/07/2018 Em: Notícias Voltar a página anterior

Da Seccional - A OAB/SC selou, nesta segunda-feira, (23), uma parceria que irá proporcionar bolsas de estudos em cursos de mestrado e doutorado da Univali para advogados catarinenses devidamente inscritos na Seccional Catarinense.  O presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas, e o coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica da Univali, Paulo Márcio Cruz assinaram o termo do convênio.

O presidente da OAB/SC ressaltou a importância da parceria a fim de qualificar ainda mais os profissionais catarinenses para o mercado de trabalho. “Um dos principais compromissos da nossa gestão é com o conhecimento. Há algum tempo estamos conversando sobre a parceria que hoje finalmente se torna realidade, isso porque a OAB/SC tem plena noção da importância desse curso tradicional, com reconhecimento e muito procurado pelos advogados e advogadas catarinenses”, comentou Paulo Marcondes Brincas.

Paulo Cruz, também manifestou o contentamento diante do convênio. “A universidade tem a satisfação de consolidar esse convênio que tem como objetivo viabilizar ações para qualificar os advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Santa Catarina, que hoje já representam a maioria de matriculados nos nossos cursos”, destacou Cruz ao lembrar também que a participação do presidente da Subseção de Balneário Camboriú, Juliano Mandelli foi fundamental para a consolidação do convênio.

Participaram da assinatura, o secretário geral da OAB/SC, Maurício Voss; o diretor-geral da ESA OAB/SC, Pedro Miranda de Oliveira, presidente da Subseção de Balneário Camboriú, Juliano Mandelli; o diretor do Diretor da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais da Univali, José Everton da Silva e o coordenador do graduação em Direito da Univali, Newton César Pilau.

Com o convênio, advogados e advogadas terão 25% (vinte e cinco por cento) de bolsa de estudos nas parcelas do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.  O desconto também é válido disponível para os cursos de Doutorado com dupla titulação com a universidade de Alicante na Espanha; dupla titulação com a universidade do Minho, em Portugal; dupla titulação com a universidade de Perugia, na Itália e  dupla titulação com a universidade de Delaware, nos Estados Unidos.

Para ter acesso às bolsas, é indispensável que aos advogados inscritos na OAB/SC, estejam regularmente matriculados em um dos Cursos Stricto Sensu em Ciência Jurídica da Univali e não tenham débitos de qualquer natureza com a Fundação Univali.

O acadêmico interessado ainda deverá  retirar uma certidão de inteiro teor simplificada na Secretaria da OAB/SC e protocolar um requerimento anualmente na Secretaria da coordenação dos cursos que deverá conter a ciência da OAB/SC, bem como apresentar comprovante de que pertence ao quadro de inscritos da Ordem.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Deixe seu comentário
Outras postagens
Fórum das Comissões é neste sábado O evento, com o tema "Advocacia Empreendedora: Educação Jurídica" acontece na Univali Campus Balneário Camboriú e terá início às 10h. Comissão de Direito da Moda realiza primeiro encontro do ano O grupo, que é presidido pela Dra. Frederica Richter, escolheu o restante da diretoria da comissão. A Dra. Vanessa Monteiro Dias e o Dr. Alan Coletto ocuparão a vice-presidência e secretaria-geral do grupo, respectivamente. A Comissão também recebeu, no encontro, a Coordenadora das Comissões, Dra. Patrícia Nicodemus. Atenção: Atendimento da Sala do Fórum da Família será desativado A estrutura da Sala e os computadores continuarão a disposição dos advogados e advogadas de Balneário Camboriú. Apenas o atendimento dos colaboradores será interrompido. Em Brasília, Dr. Juliano Mandelli participa de I Colégio de Diretores-Tesoureiros dos Conselhos Seccionais O Diretor Tesoureiro da Seccional Catarinense ressaltou que as discussões no Conselho Federal permitem ainda aprimorar as metodologias, a partir das experiências das demais Seções. “Certamente é uma troca de conhecimento muito valorosa que nos possibilita compreender mais a fundo todas as diretrizes e todos os apontamentos do Provimento nº 185 do Conselho Federal da OAB de modo a qualificar ainda mais nossa resolução de gestão que já vem sendo aplicada. Para esta gestão, nossa meta é a implantação de regras de compliance. Consolidar as práticas de transparência e de responsabilidade fiscal na Seccional, assim como criar regras para despesas, investimentos e recuperação de crédito”, comentou.
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570