Conselho realiza primeiro encontro da gestão 2016/2021

Data: 12/03/2019 Em: Notícias Voltar a página anterior

Nesta segunda-feira (11), o Conselho Subseccional realizou a primeira reunião ordinária da Gestão 2019/2021, no auditório gentilmente cedido pelo 13º Batalhão de Bombeiros Militar. Na oportunidade a Diretoria colheu juramento e diplomou os Conselheiros que não participaram da Cerimônia de Posse realizada no dia 22 de fevereiro.

Foram diplomados os Drs. José Alvaro Machado, Rubens Cezar Boschini e a Dra. Josiane Brandão Coutinho. O conselho também tratou sobre as pautas institucionais, pedidos de inscrição na OAB e processos ético-disciplinares.

Corregedoria do Conselho

O Gestão 2019/2021 inovou com a criação da Corregedoria do Conselho Subseccional. Na reunião ordinária do dia 11, o Dr. André Abal e a Dra. Nara Regina Poeppl Pereira foram nomeados como corregedores do conselho, seguindo a prática da Diretoria de nomear para as coordenações sempre um advogado e uma advogada.

O mesmo acontece na Coordenação dos Conselhos Municipais e na Coordenação das Comissões Temáticas. A OAB-BC acredita que uma sociedade justa e igualitária se faz com a participação feminina.

Galeria de fotos
Deixe seu comentário
Outras postagens
Jornada de Processo Civil começa dia 30 Para se inscrever, basta acessar a notícia, clicando aqui. Para acadêmicos de Direito, jovem advocacia, professores e membros do ICDP, as vagas têm valor de R$ 40 cada. Para advogados, advogadas e profissionais de outras áreas, cada participação tem o valor de R$ 60. OAB participa de lançamento de programas da Prefeitura com presença da Ministra Damares Alves Representaram a OAB-BC no Evento o presidente da Subseção, Dr. Shames de Oliveira, a presidente da Comissão Estadual de Assistência Social, Dra. Jaína Atanásio dos Santos, a presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, Dra. Patrícia Nicodemus, e a representante da OAB-BC no Conselho da Mulher, Dra. Katia Ferrando. OAB Vai à Escola participa de atividade do COMAD/BC O grupo responsabilizou-se por dialogar com os jovens, de forma didática, sobre as conseqüências criminais previstas em Lei para pessoas flagradas em envolvimento com posse de drogas. Na oportunidade foram abordados diversos temas como a diferença entre crime, contravenção penal e ato infracional; os diferentes tipos de crimes previstos na Legislação de Tóxicos, bem como as penas cabíveis à cada espécie; as estrutura de presídios e penitenciárias, etc. Comissão de Assuntos Previdenciários planeja realização de curso do JUSPREV A presidente da Comissão, Dra. Angela Volpato, está realizando as tratativas com o responsável pela plataforma de cálculos, solicitando duas datas para a realização do curso.
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570