Conselheira Federal e Conselheiro Estadual da OAB palestram no “Mulheres e os Direitos Humanos” em Brusque.

Data: 22/03/2018 Em: Notícias Voltar a página anterior

A Conselheira Federal da OAB, Dra. Retijane Popelier, e o Conselheiro Estadual, Luiz Fernando Ozawa, palestraram no evento “Mulheres e os Direitos Humanos: a luta pelos direitos”, realizado na UNIFEBE, em Brusque, nesta terça-feira (20).

Dr. Ozawa tratou da "misoginia nossa de cada dia", desconstruindo o discurso machista e exemplificando como a sociedade repdoruz a hétero-cis-normatividade, desde as tenras idades, uma espécie de "ideologia de gênero" (sic) limitando as liberdades, mesmo nas camadas mais "privilegiadas" da sociedade, tendo sempre a mulher, como sua vítima preferencial.

Já a conselheira federal, Dra. Retijane encerrou o com uma provocação sobre desde quando há essa desigualdade de gênero, trazendo Lucy para o plenário, e apesar de reproduzirmos muito da violência, sua avaliação é que há uma evolução presente. A Conselheira palestra também na terça-feira (27), na Jornada Litorânea da Mulher Advogada, que será realizada em navegantes, no Centro Integrado de Cultura.

A Organização do evento foi promovida pelo Prof. Ricardo Viana Hoffman e também trouxe o Delegado Regional de Polícia de Brusque, Fernando de Fáveri, a Psicóloga Aline Jacinto, a advogada Daíra Andréa de Jesus e a acadêmica Marina Gonçalves.

Deixe seu comentário
Outras postagens
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570