Congresso Brasileiro de Direito Imobiliário, Notarial e Registral movimenta Balneário Camboriú

Data: 18/06/2018 Em: Notícias Voltar a página anterior

O Congresso Brasileiro de Direito Imobiliário, Notarial e Registral foi realizado nos dias 14 e 15 de Junho, na Univali de Balneário Camboriú, e reuniu especialistas, advogados, notários, registradores, juízes, professores e estudantes nos auditórios para debater e entender estas áreas do Direito. O evento foi organizado pela Comissão de Direito Imobiliário e Notarial da OAB de Balneário Camboriú em parceria com o Curso de Direito da Univali e também trouxe mais de 70 títulos de livros das mais diversas áreas do Direito a disposição dos profissionais e alunos.

O primeiro dia trouxe o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ricardo Henry Marques Dip, com o tema “Responsabilidade Civil e Disciplinar dos Notários”. Depois veio a palestra com os integrantes da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos da OAB/SC que assinam o livro “Direito Notarial e Registros Públicos na Perspectiva da Advocacia – Volume II”.

A noite da quinta feira teve Ilton Norberto Robl Filho falando sobre “Acesso à Justiça, Desjudicialização e Protesto Extrajudicial” e Cesar Luiz Pasold, em um enérgico discurso, abordou a “Função Social do Estado Contemporâneo e Sustentabilidade Imobiliária”.

Já na sexta-feira as discussões começaram com o tema “Usucapião Extrajudicial”, com Bianca Castellar de Faria e Miguel Angelo Zanini Ortale dividindo o púpito. Logo depois, o tema foi “Espaços Protegidos em Áreas Urbanas e Direito Constitucional de Moradia: Possibilidade de Um Desenvolvimento Sustentável”, com Denise Schmitt Garcia.

A tarde da sexta-feira teve palestra com Rafael Burlani Neves e Fernando Amorim Willrich, autores do livro “Estudos em Direito Imobiliário e Ambiental”. O Congresso se encerrou com “Interfaces entre o Direito Imobiliário e o Direito Ambiental”, proferido por Marcelo Buzaglo Dantas e com o Professor João Pedro Lamana Paiva abordando as “Alterações no Procedimento da Alienação Fiduciária de Bens Imóveis – Lei nº 13.465/17”.

Confira as fotos do evento.

Galeria de fotos
Deixe seu comentário
Outras postagens
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570