COMUM, Comissão da Mulher Advogada e OAB entregam carta compromisso aos candidatos à prefeitura de Balneário Camboriú

Data: 22/09/2016 Em: Notícias Voltar a página anterior

Nesta quarta-feira (21) o COMUM (Conselho Municipal da Mulher), que tem participação da Comissão da Mulher Advogada da OAB-BC, entregou aos candidatos à Prefeitura de Balneário Camboriú sua carta de compromisso. A entrega foi realizada nos comitês dos candidatos pelo grupo formado pelas conselheiras, advogadas e pelo Presidente da Subseção, Dr. Juliano Mandelli.

Para o COMUM há dois compromisso essenciais, que visam restabelecer a igualdade de direitos e reparar a injustiça social para com as mulheres, que foram parte do conteúdo da carta. O COMUM defende a "Criação de uma rede integrada para acolhimento, prevenção e defesa das mulheres que sofrem violência de todas as formas, seja, física, psicológica, econômica e social. Garantir a participação real da mulher na gestão do Governo, com no mínimo 30% de mulheres nos cargos de primeiro e segundo escalões", conforme consta no documento.

Fizeram parte da comitiva que realizou a entrega, as Dras. Jaína A. Dos Santos, Carla Backs Mansur, Juliethe Nitz e Lorena Boing (Comissão da Mulher Advogada), Dra. Debie Dengo (CAASC), o presidente da OAB Balneário Camboriú, Juliano Mandelli Moreira, e as conselheiras Patricia Castellem Strebe, Huanita Radke, Ketlin Talevi.

 

Galeria de fotos
Deixe seu comentário
Outras postagens
Comissão realiza 6ª Edição da Tradicional Feijoada OAB Jovem O evento aconteceu no TAJ Bar, na Avenida Atlântica, de frente para o mar, no dia 16 de junho. Diversos advogados e advogadas de todas as idades participaram do evento que contou com a animação de Duplas Sertanejas, Grupo de Pagode e DJ’s. Comissão da Mulher planeja realização de projeto literário O intuito do “Elas por Elas: Advogada, conte sua história" é realizar uma premiação e reunir os textos em um livro. A Constelação Familiar para a solução de conflitos é tema de projeto da OAB e da Polícia Civil com o Poder Judiciário A primeira sessão coletiva foi realizada no dia 29 de maio na DPCAMI de Balneário Camboriú e contou com a juíza Karina Muller Queiroz de Souza, da 1ª Vara Cível da Comarca de Camboriú, da delegada titular da DPCAMI, Inara Drapalski, da consteladora Angelina Albertina de Borba, de advogadas Lecir Abel, Ivani Glaci Drachenberg, Patrícia Nicodemus Valenzuela, Kátia Corrêa Quintanilha e Maria Helena Toniazzo, integrantes do Núcleo de Defesa da Mulher da OAB, além do público alvo, vítimas, familiares e agressores. Comissão do Meio Ambiente realiza visita ao Aterro Sanitário da Ambiental No local os integrantes da comissão foram recebidos por funcionários da empresa, onde foi realizada breve explanação sobre os serviços prestados aos Municípios de Balneário Camboriú e Itajaí e também foi oportunizada visita as dependências dos local (aterro, lagoas de decantação, incinerador de lixo e usina de coleta de Biogás).
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570