Comissões Visitam o LATARTE

Data: 10/05/2019 Em: Notícias Voltar a página anterior

Na tarde do dia 09 de maio de 2019, a Comissão da Criança e do Adolescente, em parceria com a Comissão OAB vai a Escola, contou com a presença Dra. Emanuelle Carnevali (presidente) e demais membros das comissões para a visita ao projeto LATARTE. O grupo socioeducacional e cultural, coordenado por Rose Figueiredo, desde 2006, atende crianças e adolescentes de 04 a 17 anos, no período do contra turno escolar, dos bairros do município de Camboriú/SC.

A coordenadora declara que um dos objetivos do grupo é promover a cidadania, bem estar e a defesa dos direitos da criança e do adolescente, por meio de iniciativas de caráter socioeducacional, cultural, esportivo e ambiental. Os atendimentos são feitos na sede da Associação Comunitária Beneficente LATARTE, Rua Monte Serra Negra, nº 300 bairro Monte Alegre/Camboriú com o objetivo de atender crianças e adolescentes em situação de risco social, oferecendo 22 atividades.

A visita faz parte do projeto quea Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente e a OAB Vai à Escola iniciam neste mês de maio: a campanha de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação tem o lema "Faça bonito, proteja nossas crianças e adolescentes".

O objetivo é incentivar a sociedade a participar ativamente do combate a esse tipo de violência contra crianças e adolescentes. As atividades serão coordenadas pela Presidente do grupo temático, Dra. Patricia Nicodemus Valenzuela.

Dando seguimento a campanha, no dia 29 de maio de 2019 as comissões da OAB-BC irão promover uma palestra com os pais e responsáveis das crianças e adolescentes do grupo LATARTE com o tema: "Faça bonito, proteja nossas crianças e adolescentes".

No entender da Presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, precisamos nos empenhar promover ações de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes e o sucesso das ações depende muito dos parceiros, dos mais diversos órgãos, que atuam de maneira incessante no combate a esse tipo de violência.

Deixe seu comentário
Outras postagens
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570