Comissão realiza visita ao Lar do Adolescente

Data: 07/06/2019 Em: Notícias Voltar a página anterior

A Comissão dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes da 15ª subseção da OAB de Balneário Camboriú nesta semana (no dia 04 de junho de 2019), através da Presidente da comissão Dra. Patricia Nicodemus Valenzuela, coordenou uma visita dos advogados ao Lar do Adolescente de Balneário Camboriú.

Acompanharam a visita: o Conselheiro Tutelar João Jota Peters Júnior, da Coordenadora do Grupo Latarte e membro da Comissão dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Rose Figueiredo, bem como o Presidente da Comissão de Assuntos Criminais Dr. Hilton Amaral Neto e demais membros da comissão da Criança e do Adolescente de Balneário Camboriú.

O grupo foi recepcionado pelo Diretor da instituição Edilson de Oliveira Ferreira e pelo pedagogo Lauder Reis que relataram como funciona a entidade. A administração do Lar do Adolescente é de competência do município e funciona no mesmo espaço que a Casa de Passagem do Adolescente, obrigando a convivência de adolescentes em situações diferentes, esclareceu o diretor.

A Casa de Passagem abriga jovens que estão em situação de vulnerabilidade social e o Lar do Adolescente recebe aqueles que, por ordem judicial, foram retirados dos seus lares por motivos de conflito familiar, negligência, maus tratos ou abandono. O prazo de permanência neste se estende de acordo com o processo e a determinação da justiça e naquele deveria ser no máximo por um período de 10 (dez) dias. A presidente da comissão em breve agendará uma reunião entre as comissões presentes para deliberarem sobre alguns assuntos abordados na visita realizada.

Deixe seu comentário
Outras postagens
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570