Comissão OAB Vai à Escola Lança Cartilha para estudantes de SC

Data: 08/06/2018 Em: Notícias Voltar a página anterior

DA SECCIONAL - Nesta sexta-feira (8) a Comissão OAB Vai à Escola da OAB/SC lançou oficialmente em Florianópolis, no auditório da Seccional, a Cartilha também denominada “OAB Vai à Escola”.

Compuseram a mesa de autoridades do evento o presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas; o vice-presidente, Luiz Mário Bratti; o diretor-tesoureiro, Rafael de Assis Horn; a conselheira estadual, Sabine Mülller Souto; o presidente da Subseção de Balneário Camboriú, Juliano Mandelli; o presidente da Subseção de Sombrio, André Barreto; a diretora Social do IASC, Susana dos Reis Machado Pretto;  o consultor do OABPrev, André de Oliveira; além da anfitriã, a presidente da Comissão Estadual OAB Vai à Escola, Herta de Souza.

O material foi apresentado ao público, assim como a logomarca e o mascote “Justus” também presentes na cartilha. O conteúdo foi programado pela Comissão Estadual para nortear as atividades desenvolvidas pelo projeto educacional no estado.

Em sua fala o presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas, convidado pelos organizadores para assinar o texto de abertura da cartilha, destacou a importância do material. “O que estamos fazendo hoje é uma das mais nobres atuações da OAB: o investimento em educação e conhecimento através das nossas comissões temáticas, que geram capilaridade de atuação pelo estado e benefícios a toda a sociedade”, disse.

Na publicação é possível encontrar noções de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Penal e Direito do Trabalho. A ideia é que o material possa ser utilizado pelas Comissões OAB vai à Escola de todas as Subsecções de Santa Catarina, já que orienta os profissionais acerca das diversas temáticas trabalhadas pelas equipes que coordenarão os debates, que agora vão contar com a normatização, padronização e regulamentação sobre como implantar o projeto nas cidades e discorrer sobre os temas em palestras educativas.

A presidente da Comissão Estadual OAB Vai à Escola, Herta de Souza, expôs a necessidade de elaboração da publicação e a lacuna que havia nesse sentido. “Percebemos que havia a falta de material semelhante e vimos a possibilidade de criação de uma identidade estadual do projeto. Desde que assumimos saltamos de seis cidades com Comissões locais OAB Vai à Escola, para 27 Subseções. Agora, com o material, nossa intenção é padronizar e desenvolver ainda mais o projeto”, explicou.

O material foi impresso e entregue aos representantes de 15 Subseções (Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Chapecó, Curitibanos, Gaspar, Indaial, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Mafra, Palhoça, São José e Sombrio) que estiveram presentes no lançamento na Seccional. Além disso, foi entregue também em meio digital (pen drive) em formato aberto, para que possa ser constantemente atualizado tendo em vista as mudanças na legislação.

A "Cartilha OAB Vai à Escola" é uma realização da Comissão OAB vai à Escola da OAB/SC e teve a coordenação e redação da presidente Herta de Souza, dos integrantes Andrea Mânica Machado Soares, Débora Minks, Elisa Mara Alves, Josiane Tonetto, Leticia Schweitzer Costa, Luiz Augusto da Silva, Margareti Antunes, Paula Müller Gaspary e da psicóloga Ana Clara da Rocha. 

Veja abaixo alguns registros fotográficos do lançamento da "Cartilha OAB Vai à Escola". Ou acesse aqui a galeria completa de fotos do evento.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Deixe seu comentário
Outras postagens
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570