Comissão do Idoso recebe secretária municipal

Data: 17/04/2018 Em: Notícias Voltar a página anterior

A Comissão dos Direitos dos Idosos (CDI) da OAB de Balneário Camboriú recebeu Christina Barrichello, secretária Municipal da Pessoa Idosa, acompanhada de comitiva da entidade. O grupo apresentou o Projeto Abraço pela SPI.

Dentre as diretrizes do projeto encontram-se a inserção e reinserção social, apoio psicológico, assistência jurídica e social e entretenimento para sexagenários. O projeto visa atendimento aos idosos que encontram-se em situação de risco, perigo ou desassistidos socialmente em Balneário Camboriú, além dos idosos que buscam entretenimento e bem-esta.

Outra intenção do projeto é a desestigmação causada pelo termo “idoso” para 60+.

A OAB/BC, através da CDI, foi convidada a participar do projeto e aceitou, disponibilizando-se a dar assistência jurídica aos idosos necessitados que, eventualmente, encontrarem-se em situação de desamparo jurídico. O Projeto já conta com o apoio do MPSC.

Galeria de fotos
Deixe seu comentário
Outras postagens
Diretoria recebe Juízes, Delegados e Núcleo de defesa à Mulher Este encontro teve a participação dos magistrados: Dr. Gilmar Conte (juiz titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de BC), Dr. Luiz Octávio David Cavalli (juiz substituto da Vara da Família, Infância e Juventude da comarca de BC) e a Dra. Karina Muller Queiroz de Souza (juíza titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Camboriú) e contou ainda com a participação dos representantes da Polícia Civil: Dra. Inara Danielle Marques Drapalski (Delegada Titular da Delegacia da Mulher) e Dr. David Tarcísio Queiroz de Souza (Delegado Regional da 29ª Delegacia de Polícia Civil), a fim de alinhar os últimos detalhes do projeto. 6ª Feijoada OAB Jovem: Primeiro lote de pulseiras esgotado. Saiba como conseguir a sua A Feijoada será realizada no dia 16 de Junho e conta com a animação de um grupo de pagode, duplas sertanejas e DJ, além, é claro do pacote especial de preços promocionais de bebidas que o TAJ preparou para os jovens advogados e jovens advogadas de Balneário Camboriú. Advogados e Advogadas participam do Angeloni Cidadania A ação é fruto da parceria entre Angeloni e SESC-SC, grande parceiro nessa jornada, e com o apoio de diversas organizações – de ONGs a empresas comprometidas com programas de responsabilidade social e visa proporcionar a inclusão social e fortalecimento da cidadania por meio da oferta de serviços gratuitos e informações nas áreas de saúde, educação, cultura e lazer, com acesso a serviços básicos e essenciais à população. Comissão do Meio Ambiente recebe moradores da Região da APA Costa Brava O grupo conversou com os moradores e tomou apontamentos.
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570