Comissão de Direito Previdenciário discute MP 739

Data: 13/07/2016 Em: Notícias Voltar a página anterior

A Medida Provisória 739/2016, assinada no último dia 07 de Julho, altera a Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, que trata da concessão dos benefícios de auxílio-doença, de aposentadoria por invalidez e de salário-maternidade. Esta alteração foi pauta da última discussão da Comissão de Direito Previdenciário, na reunião realizada nesta terça-feira (12), no auditório da sede da 15ª Subseção da OAB/SC, em Balneário Camboriú.

Além disso, as advogadas presentes discutiram e aprovaram a ata da última reunião e do ofício, que será enviado a Diretoria da OAB-BC, relatando alguns casos ocorridos no INSS de Balneário Camboriú. Estiveram presentes, além da presidente, Dra. Marília de Cesaro Nunes, as advogadas, Bruna Cazelato, Ivania Bortolon Pereira, Angela Volpato, Francine Lara Nunes, Bruna Rafaela Fernandes, Vanessa Monteiro Dias e Jucelia Paggi Filipini.

Galeria de fotos
Deixe seu comentário
Outras postagens
OAB participa de lançamento de programas da Prefeitura com presença da Ministra Damares Alves Representaram a OAB-BC no Evento o presidente da Subseção, Dr. Shames de Oliveira, a presidente da Comissão Estadual de Assistência Social, Dra. Jaína Atanásio dos Santos, a presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, Dra. Patrícia Nicodemus, e a representante da OAB-BC no Conselho da Mulher, Dra. Katia Ferrando. As custas judiciais agora são Taxa de Serviços Judiciais: Vejas as Mudanças Desde o dia 1º de Abirl, passou a vigorar a Lei Estadual nº 17.654 de 2018. A lei substitui as antigas Custas Judiciais que passam a ser denominadas como Taxa de Serviços Judiciais. Fique atento as mudanças. OAB Vai à Escola participa de atividade do COMAD/BC O grupo responsabilizou-se por dialogar com os jovens, de forma didática, sobre as conseqüências criminais previstas em Lei para pessoas flagradas em envolvimento com posse de drogas. Na oportunidade foram abordados diversos temas como a diferença entre crime, contravenção penal e ato infracional; os diferentes tipos de crimes previstos na Legislação de Tóxicos, bem como as penas cabíveis à cada espécie; as estrutura de presídios e penitenciárias, etc. Comissões Visitam o LATARTE O grupo socioeducacional e cultural, coordenado por Rose Figueiredo, desde 2006, atende crianças e adolescentes de 04 a 17 anos, no período do contra turno escolar, dos bairros do município de Camboriú/SC. A visita faz parte do projeto que a Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente e a OAB Vai à Escola iniciam este mês de maio: a campanha de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação tem o lema "Faça bonito, proteja nossas crianças e adolescentes".
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570