Comissão de Direito Previdenciário debate sobre problemas do INSS

Data: 05/07/2017 Em: Notícias Voltar a página anterior

A Comissão de Direito Previdenciário da OAB-BC, em reunião realizada nesta terça-feira (04), debateu sobre os problemas enfrentados no INSS. A falta de análises do requerimentos no ato do atendimento e a demora na análise do processo.

Outro ponto de discussão é a instauração de prazo máximo de atendimento de 15 minutos por pessoa. A comissão debateu também sobre a demora para se conseguir as cópias dos processos. A Comissão pretende realizar reunião com a gerência executiva do INSS para buscar solução eficaz para estes problemas.

Perícias Judiciais

A comissão também debateu sobre as providências para solicitação da presença dos advogados nas perícias judiciais. O grupo pretende unir forças com a Comissão de Direito Previdenciário da Subseção de Itajaí para agendar reunião com os juízes e peritos a fim de solucionar os problemas das perícias.

Congresso

O grupo pretende, também, junto à comissão de Itajaí, realizar um congresso sobre Direito Previdenciário. A intenção é trazer para a região os melhore juristas da área para debater e palestrar para os advogados e advogadas. As comissões se encontrarão na próxima semana para deliberar sobre a organização do evento.

Café Com Direito Previdenciário

Outro projeto muito importante da comissão é a realização de um encontro entre os membros do grupo e advogados que militam na área para debater assuntos relacionados à prática previdenciária no dia a dia dos advogados. O local e a data ainda não foram definidos, mas tudo indica que será realizado em agosto, mês do advogado.

Deixe seu comentário
Outras postagens
Whatsapp (47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570