Comissão de Direito das Famílias e Comissão da Criança e do Adolescente diplomam membros ativos

Data: 13/07/2017 Em: Notícias Voltar a página anterior

A Comissão de Direito das Famílias e a Comissão de Direito da Criança e do Adolescente da OAB-BC realizaram a diplomação dos membros ativos que não puderam participar do I Encontro de Membros de Comissão, realizado no final de junho. O grupo realizou reunião na sede da 15ª Subseção nesta segunda-feira (11).

O grupo realizou também, avaliação dos trabalhos realizados em junho, tais como a visita na Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (16/06) e, em seguida (27/06), a reunião com a delegada da DPCAMI, Dra. Inara Danielle Drapalski. O grupo também realizou reunião com o promotor de Justiça da Vara da Família, Infância e Juventude, Dr. Mário Vieira (29/06), bem como a realizou o evento “Café com Advogado”, já no mês de julho (06/07).

Após restou deliberado que, em breve as comissões realizarão uma reunião extraordinária com os advogados militantes na vara da família (que já demonstraram apoio a este plano de ação) e demais interessados. A intenção é traçar estratégia com o intuito de pleitear a vara especializada da infância na comarca de Balneário Camboriú.

“Assim, considerando a prioridade das políticas de atendimento à infância e à juventude, preconizada pelo artigo 227 da Constituição Federal e que para que tenhamos uma rede de atendimento adequado, que respeite a letra da Constituição Federal que afirma ser a criança e o adolescente, PRIORIDADE ABSOLUTA é imprescindível que tenhamos em nossa cidade instalada e aparelhada  uma Vara Especializada da Infância e Juventude”, afirma a presidente da Comissão de Direito das Famílias, Dra. Patricia Nicodemus Valenzuela

Galeria de fotos
Deixe seu comentário
Outras postagens
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570