Comissão de Direito das Famílias

COMISSÃO DE Direito das Famílias

Presidente:

PATRICIA NICODEMUS VALENZUELA

Membros:

ANA PAULA NOGUEIRA IANHNIG

CARMEM LUCIA MANDELLI MOREIRA

EMANUELLE M. O. CARNEVALLI

GRAZIELA ESKELSEN

GUILHERME RIGO BERNDSEN

IVANI GLACI DRACHENBERG

JUCELIA PAGGI FILIPINI

MARIA HELENA BITTENCOURT

MICHELLE BENEDETTI TEIXEIRA

MONICA DE NORONHA FIGUEIREDO

ROSA ANGELA SILVA RIBAS MARINHO



 

CLIQUE AQUI PARA AS NOTÍCIAS DA COMISSÃO
 

 

COMISSÃO DE DIREITO DE FAMÍLIA - OAB-BC

OBJETIVOS E ATRIBUIÇÕES DA COMISSÃO

1. A Comissão tem como objetivo integrar os profissionais da área do direito de família e assessorar a Presidência e o Conselho da OAB-BC em questões relacionadas ao assunto;

2. Atuar na defesa das prerrogativas dos advogados especializados em Direito da Família;

3. Organizar e promover a participação em palestras, cursos, congressos, debates e seminários sempre com o intuito de aperfeiçoar o conhecimento sobre os assuntos que envolvem a matéria no âmbito material, processual e jurisprudencial, seja incentivando a formação de grupo de estudos, trabalhos e pesquisas, bem como apresentando propostas que venham a contribuir para o aperfeiçoamento profissional dos advogados.

4. Outro objetivo da comissão é apresentar o Direito de Família como mecanismo de entendimento teórico e prático aos advogados que atuam nesta área, principalmente naquilo que diz respeito ao que se pode realizar no sentido de melhorar os resultados da sua atividade profissional.

5. Assim como elaborar estudos, pareceres e sugestões referentes ao aprimoramento da legislação pertinente e responder as consultas formuladas em tese, mediante quesitos sobre matérias de competência da comissão.

6. Como sugestão podemos incentivar todos os membros da comissão e demais advogados que militam no direito de família a enviarem (via e-mail da comissão) casos práticos para serem debatidos e discutidos e encaminhados à Diretoria da comissão para análise.

7. Manter estreita relação com a Comissão de Direito de Família da OAB/SC bem como com as demais comissões de Direito de Família das outras subseções.

8. Manter relação com outas comissões desta subseção (matérias inter-relacionadas). Exemplo: Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente; Comissão OAB vai à Escola, Comissão da Mediação, Comissão do Novo CPC, dentre outras;

9. Troca de experiência e promover outras medidas que façam necessárias ao acompanhamento da atividade e ao desenvolvimento da advocacia no Direito de família;

10. Assim é necessário contar com a colaboração de todos os advogados atuantes no Direito de Família para integrar à Comissão, com o objetivo de desenvolver melhor as ações que possam assegurar a garantia desse direito.

Email da Comissão: comissaodafamiliabc@gmail.com

Presidente da Comissão: patrícia.nicodemus@gmail.com

Galeria de fotos
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570