Comissão de Ciências Criminais e Segurança Pública atua junto ao sistema prisional

Data: 20/03/2020 Em: Notícias Voltar a página anterior

A Comissão de Ciências Criminais e Segurança Pública vem atuando para garantir a integridade física dos reclusos do nosso sistema prisional. O grupo esteve em contato com a Gerência do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí que informou o aumento no volume de solicitações de relatório médico.

A gerência do CPVI recebeu, somente nas últimas horas, mais de 60 pedidos de relatórios, sendo que a unidade tem a disposição apenas um único médico. Em virtude disto, o Grupo Temático da Subseção emitiu nota rogando por paciência e compreensão dos advogados e advogadas solicitantes.

 

CONFIRA A NOTA DO GRUPO:

 

Cumprimentando os colegas, a Comissão de Ciências Criminais e Segurança Pública, por meio do presente informativo, destaca que nossa subseção está atenta e preocupada com a integridade física dos reclusos junto ao sistema prisional na unidade do CPVI, bem como com as atividades dos advogados.

Assim, conforme contato feito com gerência da unidade, a qual informou que nas últimas horas recebeu mais de 60 (sessenta) solicitações de relatório médico, e lembrando que a unidade possui apenas 01 (um) médico, roga-se uma paciência e compreensão maior aos colegas solicitantes, lembrando que, todas as solicitações serão respondidas no menor prazo possível. 

A unidade prisional conta com mais de 1400 (mil e quatrocentos) internos, e em tempos atípicos e de extrema cautela, o pedido de paciência nas solicitações feitas é pertinente. 

Novamente, colocamos que a nossa subseção encontra-se em contato direto com a unidade, e na medida do possível tratará de auxiliar os colegas.
O presente informativo serve de conhecimento aos colegas da nossa comarca e vem ao encontro das manifestações das demais subseções da nossa região. 

Reitero a todos os votos de apreço.

Comissão de Ciências Criminais e Segurança Pública
OAB - Subseção de Balneário Camboriú - SC

 

Deixe seu comentário
Outras postagens
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570