Comissão de Assuntos Trabalhistas visita presidente do TRT12

Data: 27/06/2018 Em: Notícias Voltar a página anterior

A Comissão de Assuntos Trabalhistas (CAT) da OAB de Balneário Camboriú, nesta terça-feira (26), visitou Desembargadora Mari Eleda Migliorini, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região. O encontro contou com a presença do Presidente da Seccional, Dr. Paulo Marcondes Brincas, e o presidente da Subseção de BC, Dr. Juliano Mandelli, e teve como pauta questões atinentes às Varas do Trabalho de nossa comarca.

Foram abordadas as possíveis medidas urgentes para a melhoria da prestação jurisdicional trabalhista a morosidade das varas do trabalho na cidade e a falta de juízes em atividade. Além dos presidentes do TRT, da OAB/SC e da OAB-BC, participaram do encontro os Drs. Ramon Maçaneiro (presidente da CAT), Indira Radke, Rosemeri Farina e Rafael Pierozan.

Aproveitando a presença no TRT, a comitiva também visitou o Desembargador Wanderlei Godoy, que ocupa uma das duas vagas da Corte destinada ao quinto constitucional. O quinto constitucional garante que 20% das vagas para desembargador sejam ocupadas por advogados

O processo de escolha passa por três fases. Primeiro os advogados se inscrevem para a vaga, em seguida o Conselho da Seccional escolhe a lista sêxtupla, ou seja, seis nomes que são enviados ao TJSC. Ao tribunal cabe reduzir a lista para três nomes que são enviados ao governador do Estado para decisão final.

 

 

Galeria de fotos
Deixe seu comentário
Outras postagens
OAB/SC e CAASC firmam convênio com a Univali para oferecer bolsas de estudos a profissionais da advocacia e seus familiares O convênio permite que profissionais da advocacia de Santa Catarina e dependentes (de funcionários e dependentes) tenham 15% de desconto nas mensalidades do Colégio de Aplicação da Univali (CAU); 15% de desconto nas mensalidades dos cursos de graduação (presencial) – com exceção do curso de medicina e de Direito no Campus Itajaí -; 10% nos cursos de graduação (EaD); 30% nos cursos de pós-graduação Lato Sensu (presencial); e 10% nos cursos de pós-graduação Lato Sensu (EaD). No caso dos cursos de pós-graduação Stricto Sensu (mestrado e doutorado), a bolsa garantirá 15% de desconto nas mensalidades a funcionários e dependentes, e 25% de desconto a associados e dependentes. OAB Nacional e Colégio de Presidentes emitem nota alertando sobre prejuízos com extinção da JT Neste momento marcado por crise econômica, é preciso defender e valorizar a existência de uma Justiça dedicada a solucionar conflitos e orientar as condutas no mundo do trabalho. Longe de ser empecilho ao desenvolvimento econômico do país, a Justiça do Trabalho atua para garantir a paz social de milhares de trabalhadores e contribui para a segurança jurídica e o aperfeiçoamento nas relações com os empregadores. Ônibus para a posse da seccional lota e OAB-BC disponibiliza mais mais 28 vagas Para garantir a sua vaga, entre em contato agora mesmo com a OAB-BC através do telefone 47 3366.2060 ou do e-mail balneario@oab-sc.org.br Escala de Plantão MPSC - período de 06/02 a 06/03/2019 Informa-se o rol de Promotores (as) de Justiça que estarão de plantão no mês de fevereiro de 2019:
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570