Colégio de Presidentes reitera apoio às ações da Diretoria para anulação da lista do quinto constitucional

Data: 04/12/2017 Em: Notícias Voltar a página anterior

As discussões do 88º Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/SC prosseguiram na manhã de sábado (2).  O encontro teve início às 9h da manhã na Seccional Catarinense.  Entre os temas da manhã, os presidentes discutiram o credenciamento de advogados para prestação de orientação e assistência jurídica suplementar às funções da Defensoria Dativa e  definições de medidas para impedir a posse de Alex Santore.

Atendendo proposição do Presidente da OAB Tubarão, Erivelton Fileti, o Colégio de Presidentes de Subseção, por unanimidade, optou por recomendar e apoiar a Diretoria da Seccional da OAB em medidas judiciais e administrativas necessárias para impugnar qualquer ato judicial ou administrativo que autorize a posse de Alex Santore como desembargador do TJSC.

Na proposição,  Fileti ponderou a necessidade de impedir  a posse para que o OAB tenha um legítimo representante no  quinto constitucional para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina. “Temos que ter representantes advindos realmente da advocacia, pessoas que compreendam as dificuldades e a realidade do exercício da advocacia, podendo assim auxiliar de verdade na construção de uma sociedade melhor”, disse.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Deixe seu comentário
Outras postagens
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570