CDI participa de palestra sobre violência financeira contra Idosos e lançamento da Multa Moral

Data: 08/06/2018 Em: Notícias Voltar a página anterior

A Comissão dos Direitos do Idoso (CDI) da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Balneário Camboriú, participou de palestra realizada pelo Tenente-Coronel José Evaldo Hoffmann Jr, Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar. O evento foi realizado na Secretaria Municipal do Idoso de Balneário Camboriú.

O Comandante do 12BPM deu dicas e orientações de segurança para os idosos, como por exemplo, os cuidados para não caírem em crimes de estelionato, como o famoso golpe do bilhete, e a atenção ao saírem das agências bancárias, crime que constantemente vem vitimando idosos em nossa região.

Também aconteceu o lançamento e entrega da Multa Moral. A ação é simples. Os idosos ganharam um bloco com dez "multas morais" para que eles notifiquem moralmente os motoristas infratores, sempre que observarem situações de estacionamento irregular. No papel, que tem a cor amarela para chamar a atenção, está a mensagem de que o veículo fica sujeito às penalidades previstas pelo bom senso, em virtude do Código de Trânsito Brasileiro e da Lei da Inclusão nº 13.146/2015. A multa também orienta que, caso o veículo seja realmente de um idoso ou pessoa com deficiência, é obrigatório exibir a credencial no painel.

Os blocos foram distribuídos aos idosos, mas qualquer pessoa que quiser participar da campanha pode retirá-los na Secretaria da Pessoa Idosa, situada na Rua 1822, nº614 no Centro, ou na Casa dos Conselhos que fica na Rua 1822, nº 510, também no Centro.

Deixe seu comentário
Outras postagens
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570