CDI debate sobre exemplo de descaso com a saúde de idosa

Data: 17/10/2017 Em: Notícias Voltar a página anterior

A CDI – Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa tomou ciência, através das redes sociais, de um exemplo de descaso com a saúde envolvendo pessoas idosas. O grupo realizou reunião na Sede da OAB-BC nesta segunda-feira (16) e debateu este e outros assuntos.

O caso específico que foi discutido pelo grupo envolve uma senhora de 51 anos e sua avó, com 86, que estava com a perna fraturada. O grupo, de imediato, decidiu por tomar providências urgentes.

Além disso, no encontro, a comissão também debateu sobre o projeto social de redação “O idoso no contexto social atual e futuro” que está sendo desenvolvido com escolas de rede municipal. O projeto passou para a segunda fase, onde terá continuidade com apenas 23 participantes. O melhor texto será escolhido pelo Conselho dos Notáveis da OAB-BC.

Outro projeto da CDI é a construção de obra jurídico-literária sobre a relação entre idosos e a legislação. O primeiro capítulo da obra já foi apresentado e debatido no encontro do grupo.

No encontro a CDI estudou e debateu o Artigo 2º da Lei 10.741/03, que ratifica o Estatuto do Idoso. O grupo conclui que “envelhecer não é debilitar-se, é sinônimo de viver”.

Deixe seu comentário
Outras postagens
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570