CDI debate sobre exemplo de descaso com a saúde de idosa

Data: 17/10/2017 Em: Notícias Voltar a página anterior

A CDI – Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa tomou ciência, através das redes sociais, de um exemplo de descaso com a saúde envolvendo pessoas idosas. O grupo realizou reunião na Sede da OAB-BC nesta segunda-feira (16) e debateu este e outros assuntos.

O caso específico que foi discutido pelo grupo envolve uma senhora de 51 anos e sua avó, com 86, que estava com a perna fraturada. O grupo, de imediato, decidiu por tomar providências urgentes.

Além disso, no encontro, a comissão também debateu sobre o projeto social de redação “O idoso no contexto social atual e futuro” que está sendo desenvolvido com escolas de rede municipal. O projeto passou para a segunda fase, onde terá continuidade com apenas 23 participantes. O melhor texto será escolhido pelo Conselho dos Notáveis da OAB-BC.

Outro projeto da CDI é a construção de obra jurídico-literária sobre a relação entre idosos e a legislação. O primeiro capítulo da obra já foi apresentado e debatido no encontro do grupo.

No encontro a CDI estudou e debateu o Artigo 2º da Lei 10.741/03, que ratifica o Estatuto do Idoso. O grupo conclui que “envelhecer não é debilitar-se, é sinônimo de viver”.

Deixe seu comentário
Outras postagens
Primeiro encontro do ano, XCII Colégio de Presidentes de Subseções termina com publicação da Carta de Florianópolis Entre os itens abordados estiveram a elaboração de uma campanha pela valorização da advocacia; a defesa das prerrogativas profissionais, especialmente junto à Justiça do Trabalho e a obrigatoridade de advogados nas audiências dos Cejuscs – unidades do Poder Judiciário responsáveis por audiências de conciliação e mediação Diretoria visita presidente da Câmara de Vereadores O vereador Omar Tomalih agradeceu a visita e o convite para integrar a mesa da Cerimônia de Posse do dia 22, além de oferecer a estrutura da Câmara para a utilização por parte da OAB durante o processo de finalização das Obras de Ampliação da sede. Após o encontro, o presidente da OAB-BC também deu entrevista Ao Vivo na TV Câmara. Diretoria visita novo Comandante dos Bombeiros Com o intuito de integrar os trabalhos da OAB com os órgãos públicos e entidades da sociedade civil organizada, a Diretoria vem realizando encontros com autoridades e representantes de classe desde o início da gestão. Com os Bombeiros, a OAB mantém relações através da Comissão de Saúde, com participações em palestras e treinamentos. Nota de Pesar - Sabrina Bittencourt As Conselheiras do Conselho Federal, em nome da Ordem dos Advogados do Brasil, vêm, por meio da presente nota, lamentar profundamente a morte da ativista social Sabrina Bittencourt, que dedicou sua vida à luta pelos direitos humanos e, em especial, ao combate a todas as formas de violência contra mulher.
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570