CAT lança Guia de Convênio e Pesquisas

Data: 11/12/2018 Em: Notícias Voltar a página anterior

A Comissão de Assuntos Trabalhistas (CAT) da OAB de Balneário Camboriú lançou, nesta terça-feira (11), um novo material para auxiliar as advogadas e os advogados que militam na área. O "Guia dos Convênios e Pesquisas de Apoio à Efetividade da Execução Trabalhista no âmbito do TRT da 12ª Região", tem o objetivo de reunir e divulgar a relação de forma a orientar e esclarecer resumidamente as finalidades e características de cada uma destas ferramentas.

O lançamento ocorreu durante a reunião da Diretoria da 15ª Subseção, realizada na sede da OAB-BC. O documento foi elaborado pelos integrantes efetivos da CAT; Ramon Henrique Maçaneiro (Presidente), Indira Radke Carolo (Vice-presidente), Rafael Haugg (Secretário), Rosemeri Farina (Ex-presidente), Bruna Fernandes, Carlos Alberto Merlo, Guilherme João Sombrio, Jucélia Paggi Filipini, Leonilda Krause, Loene Ferraz e Rafael Pierozan, com a colaboração do Diretor da Secretaria da 1ª Vara do Trabalho de Balneário Camboriú, Dr. Valdir Colauto Rodrigues Junior.

O guia é destinado principalmente aos advogados e advogadas que atuam na esfera trabalhista, mas também aos demais operadores do direito e interessados, constituindo relevante instrumento de aperfeiçoamento da prática jurídica, especialmente na fase processual da execução, etapa que representa a concretização do direito reconhecido na decisão judicial.

Você pode retirar uma cópia do material na Sede da OAB-BC ou na sala do Fórum Trabalhista. Para visualizar online o material, confira aqui.

 

Deixe seu comentário
Outras postagens
Coordenação da Comissões realiza 1º Colégio de Presidentes da nova gestão O encontro foi realizado no auditório do 13º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Na oportunidade, os advogados e advogadas que presidem os grupos foram diplomados. OAB se reúne com Administração da Canhanduba O encontro com Andersson Júnior Mecca de Oliveira Freitas, Diretor do Complexo, teve como pauta questões atinentes ao Assuntos Prisionais. Em Brasília, Dr. Juliano Mandelli participa de I Colégio de Diretores-Tesoureiros dos Conselhos Seccionais O Diretor Tesoureiro da Seccional Catarinense ressaltou que as discussões no Conselho Federal permitem ainda aprimorar as metodologias, a partir das experiências das demais Seções. “Certamente é uma troca de conhecimento muito valorosa que nos possibilita compreender mais a fundo todas as diretrizes e todos os apontamentos do Provimento nº 185 do Conselho Federal da OAB de modo a qualificar ainda mais nossa resolução de gestão que já vem sendo aplicada. Para esta gestão, nossa meta é a implantação de regras de compliance. Consolidar as práticas de transparência e de responsabilidade fiscal na Seccional, assim como criar regras para despesas, investimentos e recuperação de crédito”, comentou. OAB Vai à Escola realiza primeira reunião do grupo Dentre os vários assuntos debatidos, foi apresentado aos seus membros a equipe que presidirá os trabalhos sendo Presidente, Emanuelle Carnevalli, Vice-Presidente Patrícia Nicodemus Valenzuela, secretária Maria Helena Bittencourt; abertura e boas-vindas ao grupo, seguido pela distribuição das camisetas com o logo da OAB VAI À ESCOLA, previamente encomendadas, apresentação do histórico do logo.
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570