ARTIGO: AGRESSÃO FÍSICA SOFRIDA PELO CONSELHEIRO NOTÁVEL, ADVOGADO OSWALDO HORONGOSO, DECORRENTE DE ACIDENTE E TRÂNSITO RESULTA DA VIOLÊNCIA QUE SOMOS VÍTIMAS

Data: 06/06/2018 Em: Notícias Voltar a página anterior

Por: Reinaldo Assis Pellizzaro
Membro do Conselho de Notáveis da OAB-BC
Advogado e Escritor
E-mail: reinaldo@pellizzaro.adv.br

Afeito aos grandes embates jurídicos, com mais de três décadas de atuação como Advogado o Colega Notável OSWALDO HORONGOSO, é um mestre na difícil arte da solução de conflitos.

Os mais intrincados e tormentosos processos tiveram, uma solução ajustada ao conceito do melhor direito, a justiça chancelada pelo transito em julgado, graças a atuação desse decano e respeitável operador do bom direito.

Por tudo isso, o Conselheiro Notável, agora no ápice de sua carreira advocatícia, seguida por filhos e netos, conquistou lugar de notoriedade e respeito, como exemplo a ser seguido por todos.

Mas isso não impediu de que por diminuto acidente de transito, ao circular com seu veículo por uma das avenidas mais movimentadas de Balneário Camboriú, no exato momento em que se dispunha a solucionar o impasse involuntário, através do dialogo suasório, sentiu o impacto de uma bofetada que destruindo seu óculos, causou-lhe uma seria lesão no rosto, tingindo seus cabelos brancos com seu próprio sangue...

Uma violência avassaladora, incontrolável e despropositada perpetrada por um contendor desvairado, num momento em que o advogado , num dos raros momentos de descanso era partícipe de prazeroso passeio pelas ruas de Balneário Camboriú, cidade escolheu para viver em paz com sua família.

A agressão sofrida pelo Colega CN Oswaldo Horongoso, revela a face mais contundente e intimidadora da violência incontrolável que todas as pessoas de bem são vítimas, e nos faz acreditar que o respeito as normas da harmoniosa convivência das pessoas em sociedade e a lei, foi vencida pela violência dos punhos cerrados e da truculência dos bárbaros, que agridem idosos, sem lhes conceder oportunidade de defesa, merecendo por isso nosso repúdio.

Bem junto de nós, na soleira da porta de nossa casa, ocorreu essa agressão gratuita e desnecessária, que vitimou um Advogado CN, mas poderia ser qualquer um de nós que agora queremos fazer chegar a ele e seus ilustres familiares o nossa total e irrestrita solidariedade; traduzido no sentimento de desagravo pela nossa classe e por cada um de nós, pela injusta agressão de que foi vítima.

 

 

----

O texto é subscrito pelas entidades participantes da Reunião Extraordinária do Conselho dos Notáveis, realizada na última sexta-feira (01º):

Conselho Municipal do Idoso
Conselho Municipal Sênior
Secretaria Municipal da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú
Comissão dos Direitos do Idoso da OAB-BC
Comissão de Ciências Criminais e Segurança Pública
Lions Clube Centro - Balneário Camboriú

 

Leia mais: Nota Pública?

Deixe seu comentário
Outras postagens
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570