André Peixoto Abal dá as boas vindas aos novos advogados e advogadas

Data: 26/03/2018 Em: Notícias Voltar a página anterior

”Vocês devem ser os melhores nas áreas que vocês escolheram para trabalhar. Mas nunca se esqueçam de que até o mais sábio ainda tem o que aprender e até o mais ignorante tem algo a ensinar”. Assim afirmou o Conselheiro Subseccional André Peixoto Abal, advogado convidado para dar o discurso de Boas Vindas aos novos profissionais da Advocacia.

A OAB de Balneário Camboriú realizou, nesta segunda-feira (26), a entrega de credenciais a seis novos advogados e advogadas. Com o discurso pautado no Juramento que os novos profissionais tinham acabado de fazer, o conselheiro lembrou-se da ética, da independência e das prerrogativas do Advogado e da Advogada, conforme o Art. 133 da Constituição.

A Presidente da Comissão OAB Jovem também discursou aos novos advogados e advogadas. Dra. Mônica de Noronha Figueiredo lembrou que esta foi mais uma batalha vencida. A Advogada explicou o que é e como funciona a Comissão OAB Jovem, que é o grupo que dá o primeiro abraço no profissional em início de Carreira.

Compuseram a mesa diretiva, além da presidente da OAB Jovem e do Advogado Convidado, o presidente da Subseção, Dr. Juliano Mandelli; o Vice-presidente, Dr. Moisés Rossi; a secretária geral, Dra. Janete Canei; a secretária adjunta, Dra. Emanuelle Carnevalli; e o gerente da cooperativa de crédito Sicoob Advocacia, Sérgio Adriano.

A OAB-BC aproveita e parabeniza os novos profissionais por este importante primeiro passo de suas carreiras profissionais, e deseja muita sorte e sucesso em suas trajetórias.

Galeria de fotos
Deixe seu comentário
Outras postagens
Em Brasília, Dr. Juliano Mandelli participa de I Colégio de Diretores-Tesoureiros dos Conselhos Seccionais O Diretor Tesoureiro da Seccional Catarinense ressaltou que as discussões no Conselho Federal permitem ainda aprimorar as metodologias, a partir das experiências das demais Seções. “Certamente é uma troca de conhecimento muito valorosa que nos possibilita compreender mais a fundo todas as diretrizes e todos os apontamentos do Provimento nº 185 do Conselho Federal da OAB de modo a qualificar ainda mais nossa resolução de gestão que já vem sendo aplicada. Para esta gestão, nossa meta é a implantação de regras de compliance. Consolidar as práticas de transparência e de responsabilidade fiscal na Seccional, assim como criar regras para despesas, investimentos e recuperação de crédito”, comentou. Escala de Plantão MPSC - período de 06/03 a 03/04/2019 Informa-se o rol de Promotores(as) de Justiça que estarão de plantão no mês de março de 2019: 07 de março - Dia da Advocacia Pública Essencial para a Administração da Justiça Fundamental na Defesa da Sociedade Parabéns a todos os profissionais que se dedicam a Advocacia Pública! Delegados da CAASC entregam doações da campanha “Volta às Aulas” A entidade escolhida foi a Biblioteca Comunitária Bem Viver do Bairro das Nações, que oferece atividades complementares no contraturno escolar, tirando das ruas crianc¸as e adolescentes em ociosidade, por meio do incentivo ao ha´bito da leitura.
(47) 3366-2060 - E-mail: balneario@oab-sc.org.br
Rua 916 n° 612 - Centro - Balneário Camboriú - SC - CEP 88330-570